Dupla Gre-Nal faz as contas para obter liderança no Gauchão
A disputa entre Grêmio e Internacional pela liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho entra em sua reta final nesta semana. O Tricolor tem a vantagem na pontuação, mas o Colorado é quem tem a faca e o queijo na mão. Caso conquiste vitórias sobre Ypiranga e Passo Fundo no Beira-Rio, a equipe de Diego Aguirre terminará a etapa inicial do estadual na primeira conclusão.
Como tem um jogo a menos que o rival, o Inter pode ir a 34 pontos se vencer seus dois jogos finais. Já o Grêmio, como só enfrenta o São José fora de casa, pode ir a 32 no próximo domingo. A chance gremista é ver o rival tropeçar: neste caso, bastaria uma vitória sobre o Zequinha para dar a liderança ao Tricolor. Se ambos acabarem empatados em pontos, o Grêmio tem a vantagem no número de vitórias.
Divulgação
A vantagem de ser o líder geral da primeira fase é poder decidir o Gauchão em casa. Nos últimos 30 anos, somente em 2006 e 2011 o campeão estadual do Rio Grande do Sul conquistou a taça em um Gre-Nal fora de seus domínios – em 1993, 1998, 2004 e 2005 o campeão também obteve a taça fora de casa, mas não em um clássico. Com a pontuação atual, a Dupla ao menos já garantiu disputar as quartas de final, que são em jogo único, dentro de Porto Alegre.
O domingo ficou marcado pelas classificações matemáticas de Ypiranga, Brasil de Pelotas e Lajeadense às quartas de final, e pela confirmação do rebaixamento de União Frederiquense e Avenida. A rodada será completa nesta segunda-feira, com o jogo que pode definir a queda do Caxias: caso perca para o São José no Centenário, às 19h30 (horário de Brasília), o time grená terá de disputar a Segundona em 2016.
Comentários
Postar um comentário