Fla, Flu e Maracanã rebatem ameaças da Ferj de tirar jogos do estádio


Na tarde desta sexta-feira, a polêmica entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã ganhou um novo capítulo. O Rubro-Negro, o Tricolor e a concessionária divulgaram nota oficial criticando as ameaças da entidade de tirar jogos decisivos do estádio.
O comunicado assinado por Rubens Lopes, presidente da Ferj, na noite desta quinta-feira, dizia que “Qualquer interferência do Maracanã que possa impedir ou prejudicar o cumprimento das decisões do Conselho Arbitral poderá ensejar a não marcação de qualquer partida para esse estádio. Em não havendo contrato ou convênio entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Complexo Maracanã que contemple e respeite as decisões do Conselho Arbitral, ora apresentadas, nenhuma das partidas das semifinais e finais do campeonato estadual de profissionais será marcada para o estádio do Maracanã”.
Após as ameaças do mandatário da Ferj, Fluminense, Flamengo e o Consórcio Maracanã decidiram se pronunciar novamente.
Confira a nota oficial na íntegra:
"A Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club esclarecem que:
1. Desde o início das operações da Concessionária Maracanã, em 2013, já foram realizados 137 jogos, sendo 30 de Campeonatos Cariocas, tendo como mandantes não só o Flamengo e o Fluminense, mas também Botafogo, Vasco da Gama e Cabofriense, sempre mediante contratos firmados diretamente com a Concessionária.
2. Nunca houve durante todo este período qualquer conflito com os regulamentos da Ferj ou com as decisões desportivas dos seus arbitrais.
3. Flamengo e Fluminense não reconhecem na Ferj poderes ou legitimidade para intermediar suas relações comerciais com o Maracanã.
4. O contrato da Concessionária com o Governo do Estado do Rio de Janeiro estabelece que os contratos para utilização do estádio sejam firmados diretamente com os clubes. Desta forma, o Maracanã não tem motivos para firmar qualquer tipo de contrato ou convênio com a Ferj.
5. Entendemos que eventual decisão de retirar, de forma injustificada, jogos do Maracanã, antes de nos atingir, prejudica a imagem do futebol carioca e pune a sua principal razão de ser: o torcedor.
6. O Maracanã, Flamengo e Fluminense seguem firmes no propósito de lutar por um futebol carioca forte e próspero, onde os contratos sejam respeitados.
Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real