Nadal garante que bolha na mão não é mais um problema
“Se não melhorar, não terei chance de chegar à final”. Foi assim que Rafael Nadal definiu a bolha em sua mão esquerda logo após a difícil vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov. Nesta sexta-feira, após bater Roger Federer em sets diretos e garantir vaga na decisão do Aberto da Austrália, o espanhol mudou o discurso e tranquilizou os fãs ao garantir que o machucado não é mais motivo de preocupação.
"A fita estava um pouco menor. Isso ajudou. Claro que há a possibilidade de ela sair, como aconteceu na hora que eu pedi atendimento. Mas ela está bem, melhorando a cada dia. Estamos tratando do jeito certo. Não é mais um problema, nem está doendo", comentou Nadal.
AFP
A bolha em sua mão era apontada como um dos fatores que poderiam o prejudicar na competição. Depois de vencer o primeiro set no tie-break, ele pediu atendimento médico logo após confirmar o serviço no primeiro game da segunda parcial para refazer o curativo, que não apresentou mais problemas ao tenista.
Além de buscar o bicampeonato, o número 1 do mundo também está em busca de um recorde: se tornar o único tenista da Era Aberta a conquistar todos os Grand Slam pelo duas vezes. Para isso, ele enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, contra quem tem ampla vantagem no retrospecto, e tentará deixar para trás os problemas do passado.
"É o Slam em que tive mais problemas na carreira. Não joguei em 2006 por lesão. Tive que abandonar em 2010 contra Murray pelo joelho. Em 2011 eu não quis desistir de novo, mas tive um estiramento na perna. Ano passado nem viajei. As condições aqui estão perfeitas, então é muito especial jogar a final de novo", concluiu.
Comentários
Postar um comentário