Na volta de Fred, Fluminense empata com Bonsucesso no Maracanã
Em jogo que deveria ser festivo, com a apresentação de Conca e o retorno de Fred, o Fluminense voltou a decepcionar sua torcida. O Tricolor das Laranjeiras empatou com o Bonsucesso por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e segue sem vencer no Campeonato Carioca. O lateral esquerdo Carlinhos, que voltou de longa inatividade, marcou o gol do Fluminense, enquanto Nill fez para a equipe de Teixeira de Castro.
O resultado fez o Fluminense, que marcou seu primeiro ponto na competição, ocupar a 12ª posição. O Bonsucesso somou seu segundo ponto e ocupa a décima colocação. O time dirigido por Renato Gaúcho apresentou maior volume de jogo, mas desperdiçou várias chances para marcar. Conca e Fred tiveram atuações discretas.
Antes da partida, o meia argentino Dario Conca foi homenageado pela torcida e agradeceu, em seu primeiro jogo no Maracanã neste retorno. O jogador confessou sua emoção ao retornar ao clube de coração, depois de temporada na China. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, enquanto o Bonsucesso receberá o Boavista, em Teixeira de Castro.
Nelson Perez/Fluminense FC
O jogo -O Fluminense começou tocando a bola com lentidão, e foi do Bonsucesso o primeiro momento de perigo. Depois de desarmar Diguinho, Nill arriscou de longe e Diego Cavalieri fez boa defesa. O lateral esquerdo Carlinhos, que ficou vários meses afastado do time por lesão, era a principal opção ofensiva da equipe tricolor, sendo acionado constantemente.
O time de Teixeira de Castro fazia uma marcação cerrada no meio-campo e, quando recuperava a bola, tentava imprimir velocidade. Foi assim aos cinco minutos, quando Samuel Lopes ganhou de Valencia e chutou, mas a bola não levou perigo. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, a defesa tricolor se complicou e o goleiro Diego Cavalieri precisou intervir para impedir a conclusão do atacante rubro-anil.
O Fluminense criou seu primeiro grande momento aos nove minutos. Depois de rápida troca de passes, Conca tocou de calcanhar para Fred, que escorou para Rafael Sobis. O chute bateu na zaga e encobriu o travessão defendido por Rodrigo. Aos 11 minutos, Rafael Sobis cobrou falta, a bola tocou no chão e quase surpreendeu o goleiro Rodrigo.
O Tricolor das Laranjeiras não deixava a defesa do Bonsucesso trocar passes e, aos 12 minutos, após bola recuperada por Conca, a sobra ficou para Rafael Sobis, que chutou forte e obrigou Rodrigo a se virar, para impedir que a bola entrasse. A resposta do Bonsucesso fez a torcida se assustar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu livre e cabeceou com grande perigo.
Nelson Perez/Fluminense FC
Depois da parada técnica, o jogo ficou mais cadenciado. Aos 24 minutos, o zagueiro Elivélton teve que se esticar para impedir que o cruzamento da direita chegasse ao atacante Samuel.
O Fluminense voltou a apertar o ritmo e, aos 26 minutos, criou uma boa chance. O lateral direito Bruno ganhou a dividida com Allan e cruzou para Fred, que tentou a conclusão, mas foi bloqueado por Luiz Otávio. Dois minutos depois, Conca levantou para Elivélton, que, livre na pequena área, cabeceou para fora.
A pressão tricolor fez o Bonsucesso recuar e se preocupar apenas em tentar segurar as investidas do adversário. Só aos 36 minutos é que o time de Teixeira de Castro voltou a incomodar. Depois de lançamento da esquerda, Samuel recebeu na área e passou para Nill, que, sem marcação, chutou por cima do gol defendido por Cavalieri.
O jogo voltou a ficar movimentado e, aos 38 minutos, o zagueiro Gum recebeu na área, sem marcação, e chutou para fora. A resposta do adversário veio nos pés de Samuel, que concluiu para fora, depois de receber ótimo passe de Luiz Otávio.
No último lance do primeiro tempo, após cruzamento na área, Carlinhos cabeceou e a bola se chocou com o travessão. No rebote, Elivélton colocou nas redes, mas o árbitro marcou impedimento.
O Fluminense voltou mais agressivo para o segundo tempo e, depois de pressionar, marcou o primeiro gol, aos nove minutos. O lateral esquerdo Carlinhos, aniversariante do dia, e que não atuava há vários meses, recebeu a bola na esquerda, se livrou da marcação e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo, em golaço bastante festejado pelos jogadores.
Logo depois do gol, o técnico Renato Gaúcho trocou o cansado e feliz Carlinhos pelo meia Chiquinho, que mostrou disposição aos 16 minutos, ao se livrar de Renan, em velocidade, e bater rasteiro para boa defesa de Rodrigo.
Arte GE.Net
O Fluminense pressionava em busca do segundo gol, enquanto o Bonsucesso procurava se organizar, outra vez, para buscar o gol do empate. Aos 22 minutos, Bruno errou um passe na defesa, Renan foi até o fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas Lipe chegou atrasado.
O Fluminense teve a chance de liquidar a fatura aos 34 minutos, quando Fred recebeu livre e chutou em cima do goleiro Rodrigo. A bola voltou para o artilheiro, que voltou a chutar e a bola foi salva pela zaga.
O castigo não demorou. No minuto seguinte, Da Silva fez ótimo lançamento para Renan, que cruzou para Lipe. Dentro da área, o atacante ajeitou, de calcanhar, para Nill, que bateu rasteiro, para empatar a partida.
Sem outra opção, o Fluminense partiu com tudo para buscar o gol da vitória e, aos 41 minutos, Rafael Sobis teve tudo para marcar, mas o chute foi desviado pela zaga. No final, o Fluminense ainda acertou a trave de Rodrigo em chute de Rafael Sobis, mas não escapou das vaias da sua frustrada torcida.
Comentários
Postar um comentário