Botafogo busca primeira vitória no Campeonato Carioca
O Botafogo estreou no Campeonato Carioca no último sábado, em jogo contra o Bangu e não saiu do empate em 1 a 1. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), volta a campo em busca da primeira vitória na competição, em São Januário.
Para esta partida, o técnico Eduardo Húngaro deve repetir a base da escalação da estreia. A única dúvida fica está na lateral direita. Lucas sentiu dores musculares e dificilmente será escalado. Com isso, Alex Santos, reforço que chegou do futebol holandês, ou Gabriel, improvisado, deverão atuar no setor. Caso o volante seja o escolhido, Airton começa a partida no meio, fazendo sua primeira partida com a camisa alvinegra.
O volante Renato, que atuou como meia na estreia do Campeonato Carioca lamentou o número excessivo de jogos neste início de temporada, mas ressaltou que o Botafogo tem elenco para ir bem e se classificar para as semifinais.
“É difícil, mas sabemos que o calendário é assim. Não é a forma ideal, pois queríamos nos preparar melhor para o Carioca. Teremos vários jogos e a equipe vai se adequar para garantir uma vaga para a semifinal”, disse.
O jogador destacou que o Botafogo só fez uma partida na temporada e espera que algumas coisas já mudem para o duelo contra o Bangu. O volante revelou que os alvinegros precisam corrigir a marcação para irem melhor em campo.
“Tivemos muita dificuldade na marcação, principalmente na saída de bola. Se conseguirmos corrigir isso, teremos uma boa chance de conquistarmos a vitória sobre o Bangu. Sabemos que será mais uma jogo complicado, mas vamos atrás dos três pontos”, declarou.
Pelo lado do Bangu, o destaque é o meia Almir, que teve passagem pelo clube de General Severiano. A equipe está embalada após a vitória sobre o Friburguense, fora de casa, e vai em busca de mais um bom resultado para se manter na parte de cima da tabela do Carioca.
Satiro Sodré/Divulgação
Madureira - Após surpreender e vencer o Fluminense na estreia do Campeonato Carioca, o Madureira vai buscar a segunda vitória na competição, nesta terça-feira, contra o Boavista, em Bacaxá. O Tricolor Suburbano terá um adversário que também encarou um grande e não fez feio. A equipe da Região dos Lagos foi até São Januário na primeira rodada e empatou com o Vasco.
Para esta partida, o Madureira conta com o trio ofensivo formado por Carlinhos, Allan e Robert, que marcaram os gols da vitória de sábado contra o Fluminense. Já o Boavista poderá escalar o jovem Romário Corrêa, que não enfrentou o Vasco por questões contratuais.
As duas equipes miram um bom início de campeonato para ter chance de brigar por uma vaga para as semifinais do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU
BOTAFOGO X BANGU
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira
BOTAFOGO: Renan; Gabriel (Alex Santos), Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique
Técnico: Eduardo Húngaro
Técnico: Eduardo Húngaro
BANGU: Rafael; Douglas Tuchê, Rafael Sales, Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Felipe Foca e Almir; Wendel e Willen
Técnico: Mazolinha
Técnico: Mazolinha
Comentários
Postar um comentário