Após voo atrasado e turbulento, Bota chega sem tempo para descansar

Grupo leva quase 15 horas para pousar no Rio de Janeiro após derrota para o Deportivo Quito, mas confiante na classificação

Por Rio de Janeiro
68 comentários
Ferreyra e Lodeiro Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Ferreyra e Lodeiro Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Enfrentar um adversário esforçado e na altitude foram fatores que contribuíram para a derrota por 1 a 0. Mas o desgaste do Botafogo não se encerrou no apito final da partida contra o Deportivo Quito. Demorou quase 15 horas para que a delegação chegasse ao Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, numa viagem marcada por atrasos e um pouso complicado em São Paulo, onde houve uma escala. O avião chegou a iniciar o procedimento para descer em Guarulhos, mas retomou a altura. Uma turbulência também causou tensão em alguns. Antes, os passageiros ficaram uma hora dentro do avião, ainda no Equador, por conta de questões burocráticas.
 - O problema foi mais essa espera. Esse atraso acaba chateando todo mundo e deixa a viagem ainda mais desgastante - explicou o volante Rodrigo Souto.
 O descanso, entretanto, será breve. Na tarde desta sexta a equipe volta aos treinos como preparação para dois jogos importantes. Neste domingo a equipe enfrenta o Vasco, no primeiro clássico do Campeonato Carioca; na próxima quarta, o confronto será novamente contra o Deportivo Quito, decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
 Mas apesar de todos os problemas e preocupações dentro e fora de campo, o Botafogo chegou ao Rio de Janeiro mostrando confiança em seguir na Libertadores, mesmo precisando ganhar por dois gols de diferença – vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e vitória por um gol de diferença, mas com pelo menos um gol sofrido dá a classificação aos equatorianos.
 - Nosso sentimento é de muita confiança, pelo que a nossa equipe apresentou eu pelo que vimos do adversário. Tivemos uma postura legal na partida. Demos bobeira no gol sofrido, mas quando colocamos a bola no chão, vimos que temos condições de conquistar a classificação. No Maracanã vai ser diferente - afirmou o zagueiro Bolívar.
Bolivar Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Bolívar acredita na classificação do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real