Após reunião com Dilma, Bach está satisfeito com obras do Rio 2016
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, gosta dos esforços que o Brasil vem realizando para organizar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O alemão salientou nesta terça-feira, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, o cumprimento do cronograma prévio.
“Vimos grandes progressos nos últimos dois meses, o COL (Comitê Organizador Local) está trabalhando bem. Dilma Rousseff já me deixou claro que o tempo não pode ser perdido e os dias não podem ser desperdiçados”, disse Bach aos jornalistas, após a reunião com a presidente, em Brasília.
Bach afirma que o Brasil conquistou ainda mais sua confiança após a conversa com Dilma. “Estou muito impressionado com o compromisso da presidente por esta Olimpíada e pela liderança que ela vem mostrando”, afirma o mandatário.
O COI alertou os organizadores das Olímpiadas de 2016 na última visita de avaliação realizada em setembro de 2013. Na ocasião, a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da comissão avaliadora do órgão internacional, disse que o país tinha realizado um bom trabalho, mas faltava muito a ser feito.
AFP
Comentários
Postar um comentário