Toninho Cecílio lamenta demissão: "Maior decepção da minha vida"
A história da demissão de Toninho Cecílio do comando técnico do Guaratinguetá ainda está mal contada. Após o presidente Israel Vieira afirmar que o treinador deixou o clube por “não se adequar à filosofia de trabalho”, Cecílio respondeu à altura e deixou um ponto de interrogação em tudo.
O comandante divulgou um comunicado oficial através de sua assessoria de imprensa, no qual escolheu este fato como “uma das maiores decepções da vida”. No final dele, Toninho Cecílio exaltou o seu aproveitamento no time do interior do estado de São Paulo.
Depois de sete jogos à frente da equipe, foram quatro vitórias e três derrotas, com 57% dos pontos disputados. A breve campanha afastou o Guará da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B – está com seis tentos a mais do que o Paysandu, 17º colocado.
Abaixo, confira a nota, na íntegra, de Toninho Cecílio:
Minutos após a vitória do Guaratinguetá por 2 x 0 no último sábado contra o América-RN, concedi minha entrevista coletiva e, em seguida, fui chamado à sala do diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
Minutos após a vitória do Guaratinguetá por 2 x 0 no último sábado contra o América-RN, concedi minha entrevista coletiva e, em seguida, fui chamado à sala do diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
Fui comunicado por ele, na presença do Supervisor Flávio Alves, que estava demitido do clube. O motivo alegado pelo Diretor Rubens Gomes foi a falta de compatibilidade que ele tinha com a minha forma de trabalhar.
Ouvi a demissão calado e me retirei da sala. Foi uma das maiores decepções da minha carreira no futebol, seja como atleta, dirigente ou técnico. Vinha trabalhando motivado e com a transparência e retidão que marcam a minha vida profissional.
Deixo a equipe com uma evolução visível e com percentual de aproveitamento de 57% dos pontos conquistados, o equivalente à quarta colocação da competição (atualmente o Joinville).
A equipe tinha 5 vitórias em 17 jogos. Conseguimos 4 em 7 jogos.
Assumi o Guaratinguetá com o mesmo número de pontos que o primeiro time na zona do rebaixamento e entrego com seis pontos longe do grupo dos times que cairiam à Série C.
Quero deixar um agradecimento especial ao grupo de jogadores pela confiança, dedicação e lealdade e à Comissão Técnica, Departamento Médico, mordomos e funcionários pela colaboração. Ao torcedor, fica minha gratidão pelo confiança e apoio em todas as partidas.
Toninho Cecílio
Comentários
Postar um comentário