Oswaldo explica saída de Seedorf: 'Não tem reeditado boas atuações'
Treinador percebe que camisa 10 sofre com cansaço e saca jogador no intervalo. Participação em 45 minutos diante do Bahia foi abaixo da média
Seedorf atuou apenas na etapa inicial da derrota por 2 a 1 do Botafogo para o Bahia, na tarde deste domingo. No entanto, os 46 minutos foram suficientes para perceber que o principal nome do elenco alvinegro estava em um péssimo dia. O próprioOswaldo de Oliveira admitiu o fato e revelou que a substituição no intervalo aconteceu para que ele não se prejudicasse mais em termos de desgaste e também para que o time não tivesse um prejuízo maior.
De fato Seedorf mal foi notado. Normalmente é ele quem dita o ritmo do meio-campo alvinegro com passes precisos que conectam o ataque. No entanto, o craque deu apenas nove passes na etapa inicial. Um deles foi errado, jogando a bola direto pela lateral. Ele ainda cometeu uma falta e tentou uma bola levantada na área. Finalizações não saíram de seus pés no domingo.
Oswaldo reconheceu que ele não tem mantido o nível das atuações anteriores e isso representa um prejuízo para o Botafogo. Agora, assim como o próprio time, o treinador espera que seu craque se recupere logo do momento de instabilidade.
- Ele não tem reeditado as boas atuações que eram frequentes. Senti que o Seedorf não estava bem e que isso poderia acabar o prejudicando ainda mais para o próximo jogo. Então achei melhor que ele não continuasse a partida, já que a sua participação poderia se tornar pior. Isso poderia prejudicá-lo, como disse anteriormente, e também ao nosso time - analisou.
Caso não tenha nenhum tipo de problema, Seedorf será mantido no time para o próximo jogo, contra o Flamengo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate acontece às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Após a derrota para o Bahia, o Botafogo segue com 42 pontos conquistados e continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora oito pontos atrás do Cruzeiro.
Comentários
Postar um comentário