Possível convocação de Diego Costa pela Espanha é criticada por Felipão

A possibilidade de o brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madri, ser convocado pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a seleção espanhola foi criticada nesta quinta-feira pelo treinador do Brasil, Luiz Felipe Scolari. Durante a entrevista coletiva que concedeu após divulgar a lista de jogadores que enfrentarão Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, Felipão questionou o posicionamento da Fifa.
“Provavelmente e Fifa esteja voltando às regras de 1930, 40, 50, quando o Mazzola jogou no Brasil e na Itália. Não sou eu que vou discutir esse assunto, mas eu acho um pouco estranho, porque daqui a um, dois anos, um país qualquer contrata 20 jogadores e faz uma seleção”, disse o treinador.
Segundo informação divulgada pelo jornal espanhol As, a Federação Espanhola espera conseguir até a próxima semana a liberação para que Diego Costa seja convocado pela Fúria. As convocações de Diego Costa para amistosos contra Itália, Suíça, Rússia e Inglaterra não seria impedimento, já que, de acordo com as regras da Fifa, “um jogador com mais de uma nacionalidade pode mudar de federação se não jogou uma partida internacional de competição oficial pela seleção em que se encontre”.
AFP
Com sete gols marcados, Diego Costa divide a artilharia do Campeonato Espanhol com Messi (foto: Jose Jordan)
Segundo Felipão, o atacante, que já conseguiu a cidadania espanhola, pode voltar a ser chamado para defender o Brasil, caso não escolha passar a defender a seleção europeia.
“Todos os jogadores brasileiros convocados anteriormente fazem parte da Copa do Mundo. Eu tenho uma base, mas sempre tenho uma ou outra situação que posso modificar, dependendo dos acontecimentos. Qualquer jogador brasileiro no mundo pode fazer parte da seleção em 2014”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real