Confirmado contra o Bahia, Gabriel comemora retorno à equipe do Bota

Volante treina com o grupo novamente e substitui Renato, com dores na coxa. Camisa 15 destaca força do elenco alvinegro

Por Rio de Janeiro
74 comentários
Gabriel treino Botafogo (Foto: Bernardo Eyng)Gabriel reforça o Botafogo no Maracanã contra o
Bahia (Foto: Bernardo Eyng)
Na manhã deste sábado, o Botafogo treinou pela última vez antes de encarar o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e, outra vez, Gabriel participou normalmente das atividades. O volante está plenamente recuperado de problemas musculares na coxa esquerda e será titular, substituindo Renato. O camisa 8 sentiu uma fisgada, também na coxa esquerda, após a partida contra o Cruzeiro e está entregue ao departamento médico.
Gabriel declarou tristeza por apenas assistir aos quatro últimos jogos, mas fez questão de exaltar a qualidade do elenco.
- Me senti triste por não poder ajudar. Não só no jogo contra o Cruzeiro, mas nos outros contra Criciúma, Corinthians e Santos também. Foram três jogos em que eu fiquei assistindo pela TV, e contra o Corinthians consegui ir ao estádio. Dói não poder ajudar, mas fiquei feliz pelas partidas que o Botafogo fez. Deu conta do recado, isso mostra a força do nosso grupo. Está todo mundo inteiro para, quando precisar, continuar bem no campeonato e mirar sempre o título, que é o objetivo.
O camisa 15 revelou estar completamente pronto e já projetou uma das dificuldades para a partida contra os baianos: o calor.
Dói não poder ajudar, mas fiquei feliz pelas partidas que o Botafogo fez"
Gabriel
- Estou me sentindo bem, feliz de estar voltando à equipe e de participar dessa trajetória importante do Botafogo. Espero dar conta do recado para voltar bem, que é o mais importante, e que a equipe consiga ir bem. Vai ser um jogo difícil, 16h vai estar quente, então é ter cabeça no lugar para sair com a vitória – concluiu.
As atividades no Engenhão começaram pouco antes das 9h, com os jogadores realizando musculação na academia. Às 10h, depois de ainda assistirem a um vídeo exibido pela comissão técnica, o elenco – contando apenas com parte dos que serão titulares no jogo de domingo - subiu ao campo anexo do estádio. Sob um sol muito forte, um trabalho de toque de bola em campo reduzido foi realizado. O técnico Oswaldo de Oliveira e o restante do time titular, com Jefferson, Bolívar, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Seedorf e Rafael Marques, deram as caras apenas por volta das 11h20m. O treino teve fim pouco antes das 12h.
Na busca pela liderança que pertence ao líder Cruzeiro, o Bota encara o Bahia neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O time titular deve ser formado por: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques e Elias.
*Thiago Benevenutte, sob a supervisão de Cauê Rademaker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real