Raio-X: Botafogo dá de 'goleada' no duelo por posições com o Flamengo
Comentaristas analisam prováveis times, e Alvinegro é melhor em nove dos 11 confrontos homem a homem. Léo Moura e Wallace salvam Rubro-Negro
846 comentários
Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, inédito pela tradicional competição mata-mata, vai reunir equipes em situações opostas na tabela do Brasileirão, mas que nos últimos dois jogos não foram bem. O Alvinegro, vice-líder, perdeu para o Cruzeiro e para o Bahia. Já o Rubro-Negro caiu diante do Atlético-PR, e empatou com o Náutico, lanterna da competição. No jogo desta quarta-feira, os clubes têm a chance de piorar a situação do rival e largar na frente por uma vaga na semifinal. E quem tem o melhor time para este confronto? O GLOBOESPORTE.COM fez um Raio-X, ouvindo a opinião de três comentaristas, sobre quem são os melhores jogadores se compararmos por posição. O Botafogo levou imensa vantagem, com o placar de 9 a 2.
Os onze duelos tiveram quase unanimidade entre os três especialistas ouvidos. Roger Flores, do SporTV, foi o que deu maior superioridade ao Botafogo, com 10 a 1. O único rubro-negro escolhido foi o zagueiro Wallace, que venceu o alvinegro Dankler. Raphael Rezende, comentarista do SporTV, e Sidney Garambone, Editor de Qualidade da TV Globo, também preferiram o jogador do Flamengo, levando em conta que Dankler está há mais de um ano sem jogar.
saiba mais
O outro jogador do Flamengo escolhido pelos comentaristas foi Léo Moura, que levou a melhor sobre Edílson, mas diferente de Wallace, ele não recebeu os três votos. Roger preferiu o lateral do Botafogo, enquanto Raphael e Garambone escolheram o atleta do Fla, confiando em sua experiência e histórico de boas atuações em clássicos.
A vantagem do Botafogo é considerável, mas não se pode esquecer que o duelo em questão é um clássico estadual. No primeiro turno do Brasileirão, último jogo entre as equipes, o Alvinegro comandou o primeiro tempo, mas foi dominado na etapa final e acabou sofrendo o empate nos minutos finais (veja os gols no vídeo acima). Além da rivalidade local, Raphael Rezende ainda lembra a fase anterior da Copa do Brasil, quando o Fla eliminou o favorito Cruzeiro.
- Pelos jogadores individualmente, e pelo sistema trabalhado pelo Oswaldo de Oliveira, o Botafogo entraria com status de favorito. Mas, além de o Botafogo também viver um momento de instabilidade depois de duas derrtoas seguidas no Brasileirão, essa comparação entre Cruzeiro e Flamengo também seria goleada e, mesmo assim, o Rubro-Negro se superou para buscar a vaga. A Copa do Brasil encurta essa distância mesmo onde não há rivalidade, imagina num clássico regional. É um confronto em aberto e a certeza de dois jogos tensos do início ao fim. Eu apostaria em empate no primeiro jogo ou vitória do Botafogo por diferença mínima. E vaga decidida só na volta - disse Raphael.
Comentários
Postar um comentário