Sem renovar com Lakers, Kobe tem futuro especulado em Los Angeles
Principal atleta do Los Angeles Lakers nos últimos anos, o ala-armador Kobe Bryant se consolidou como um dos maiores nomes da franquia californiana em sua história na National Basketball Association (NBA). Apesar do grande prestígio, o camisa 24 está vinculado ao time norte-americano até o final da próxima temporada e ainda tem futuro incerto, principalmente por causa de sua condição física.
Em matéria divulgada nesta quarta-feira, o jornalLos Angeles Times aponta possibilidades para o futuro do experiente jogador, de 35 anos. Em fase de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Bryant está confirmado para a próxima temporada, quando tentará comprovar que segue em boas condições físicas para competir em alto nível.
Atualmente, Kobe recebe salário estimado em U$S 30,4 milhões de dólares (aproximadamente R$90,4 milhões) por temporada. Para estender seu vínculo com a franquia californiana, o ala-armador poderia pedir reajuste de até 5%, o que faria seus vencimentos subirem para U$S 32 milhões (cerca de R$ 95 milhões).
AFP
Em fase de reformulação, os Lakers não pretendem aumentar o salário do camisa 24. Os dirigentes da equipe, inclusive, têm como preferência abaixar os vencimentos de Bryant para priorizar os investimentos em agentes livres no próximo período de transferências da NBA. LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dwyane Wade, Zach Randolph, Rudy Gay, Luol Deng, Dirk Nowitzki, Danny Granger e Marcin Gortat serão alguns dos jogadores sem contrato em 2014/2015.
Atleta do time de Los Angeles desde 1997, Kobe jamais atuou por outra equipe ao longo de sua trajetória no esporte profissional. Em 17 temporadas na NBA, o ala-armador disputou sete finais e conquistou cinco títulos, todos pelo Lakers. Além disso, triunfou com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012.
Na última edição da competição mais importante do basquete norte-americano, Bryant disputou 78 partidas da temporada e obteve médias de 27,3 pontos, seis assistências e 5,6 rebotes. O atleta ficou de fora dos playoffs por causa de lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e viu a equipe comandada por Mike D’antoni sucumbiu por 4 a 0 diante do San Antonio Spurs na primeira rodada
Comentários
Postar um comentário