Após derrotas seguidas, Oswaldo assume: 'Emocional está abalado'
Treinador do Botafogo lembra que antes de perder para o Cruzeiro, equipe vinha em ótima sequência e diz que Alvinegro segue focado no título
166 comentários
O Botafogo perdeu sua segunda partida seguida no Brasileirão. O time, que vinha de uma sequência de quatro vitórias, viu a luta pelo título ficar mais complicada após as partidas contra Cruzeiro e Bahia. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a fase do time não é normal, principalmente pelo momento que o time vivia até a 21ª rodada do campeonato. Mesmo com oito pontos de desvantagem para o líder, o treinador alvinegro acredita que o time não está fora da briga pelo título. Mas admite o baque com os últimos resultados.
- Não é normal perder duas partidas seguidas diante da campanha que estávamos fazendo. O emocional está abalado. Acho que o time sentiu um pouco a derrota para o Cruzeiro. Claro que a derrota para o Bahia não se deu apenas por isso, mas ainda temos tempo para crescer novamente e alcançar o líder. Ao mesmo tempo o Cruzeiro também pode passar pela mesma situação de irregularidade. Seguimos focados apenas no titulo - disse Oswaldo nesta segunda-feira durante o "III Encontro de futebol: o novo não é aposta", seminário com profissionais do futebol e jornalistas organizado por Paulo Angioni, diretor executivo com passagens por clubes como Bahia, Flamengo, Fluminense e Vasco.
Em menos de uma semana o Botafogo foi do céu ao inferno. Após vencer o Santos, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada e alcançar o quarto triunfo seguido, tinha pela frente o Cruzeiro e a chance de reduzir a vantagem dos mineiros de quatro para apenas um ponto. Mas a derrota em Belo Horizonte na última quarta-feira e a virada sofrida contra o Bahia deixou o Alvinegro a oito pontos do líder. Para voltar aos bons dias, Oswaldo acredita nos jogadores mais experientes do elenco.
- Tenho alguns jogadores mais importantes no elenco que interferem no ânimo dos companheiros. Iniciamos esse processo no vestiário após a derrota para o Bahia e vamos continuar até quarta-feira para tentar restabelecer o equilíbrio emocional do time no jogo contra o Flamengo.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a jogar no sábado, às 21h (de Brasília), também no Maracanã, contra a Ponte Preta.
Comentários
Postar um comentário