Volante titular da seleção panamenha é assassinado com vários tiros

Amílcar Henríquez, de 33 anos, jogava dominó com amigos em sua casa quando assassino saiu de um carro e fez vários disparos contra o jogador. Não há informações sobre motivo do crime


O volante da seleção panamenha de futebol, Amílcar Henríquez, de 33 anos, foi assassinado na tarde deste sábado na cidade de Colón, na costa caribenha do Panamá. Segundo o jornal “La Prensa”, do Panamá, o jogador jogava dominó com amigos em casa quando um carro se aproximou. O assassino teria saído do veículo e feito vários disparos contra Amílcar, que tem apelido de “Mickey” no país. Não há informações sobre o motivo do crime.
O jogador foi levado ainda com vida a um hospital da região, mas não resistiu. Duas pessoas que acompanhavam Henríquez também foram feridas, mas não correm risco de vida. A morte do atleta provocou a reação de vários clubes e autoridades. O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, lamentou o episódio e afirmou que reforçará a segurança em Colón.
Amílcar Henríquez em ação pelo Panamá contra o Chile, pela Copa América Centenário, em 2016 (Foto: Rich Schultz/Getty Images)Amílcar Henríquez em ação pelo Panamá contra o Chile, pela Copa América Centenário, em 2016 (Foto: Rich Schultz/Getty Images)
Amílcar Henríquez em ação pelo Panamá contra o Chile, pela Copa América Centenário, em 2016 (Foto: Rich Schultz/Getty Images)
– Condenamos energicamente o assassinato de Amílcar Henríquez. Se mobilizarão a Colón todas as Forças de Segurança até encontrar os responsáveis – postou o presidente, em sua conta oficial no Twitter.
Amílcar Henríquez tinha 33 anos e atuava no Árabe Unido, do Panamá. Com várias passagens pelo futebol colombiano, Amílcar tinha presença constante na seleção de seu país desde 2004 e esteve presente nas últimas convocações. Na última rodada dupla das eliminatórias da Concacaf, em março, o volante foi titular na derrota por 1 a 0 contra Trinidad e Tobago e entrou no segundo tempo no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos. Amílcar tinha 82 jogos oficiais com a camisa do Panamá. Ele enfrentou o Brasil nos amistosos antes da Copa do Mundo de 2014, em Goiânia, e antes da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
O jogador atuou pelo Santacruceña, da Costa Rica, mas se destacou no Atlético Huila, Independiente Medellín, Real Cartagena e América de Cali, todos da Colômbia. Pelo Independiente, foi vice-campeão colombiano em 2012. A equipe também lamentou a morte do atleta em seu twitter: “Até sempre, craque”, publicou o time de Medellín. A última vez que esteve em campo foi no último dia 12 de abril, pelo Campeonato Panamenho, na vitória por 3 a 2 do Árabe Unido contra o Chorrillo.

Veja algumas reações no Twitter:

Juan Carlos Varela, presiente do Panamá
Árabe Unido, clube do jogador

Federação Panamenha de Futebol
Independiente de Medellín

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo