1º brasileiro em Medellín pós-tragédia da Chape, Bota chega após 9h de viagem

Alvinegro desembarca no Aeroporto José María Córdova cinco meses depois do maior acidente aéreo da história do esporte e enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta


A viagem foi longa, mas após pouco mais de nove horas o Botafogo chegou a Medellín como o primeiro time brasileiro na cidade colombiana após a tragédia com o avião da Chapecoense, em novembro do ano passado. Os jogadores saíram do Rio de Janeiro às 8h27 desta terça-feira, fizeram escala na capital Bogotá e aterrissaram no Aeroporto Internacional José María Córdova às 17h36 (de Brasília) e 15h36 no horário local. O Alvinegro enfrentará o próprio Atlético Nacional, que seria o adversário da Chape na final da última Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, cinco meses após o maior acidente aéreo do esporte.
Imprensa colombiana conversou com o paraguaio Gatito no desembarque (Foto: Divulgação / Botafogo)Imprensa colombiana conversou com o paraguaio Gatito no desembarque (Foto: Divulgação / Botafogo)
Imprensa colombiana conversou com o paraguaio Gatito no desembarque (Foto: Divulgação / Botafogo)
O Botafogo foi recebido pela imprensa colombiana, curiosa sobre a equipe, e seguiu para o hotel em um ônibus mais parecido com um trio elétrico na frente por causa da chamativa iluminação – o veículo chamou a atenção dos jogadores, jornalistas e torcedores brasileiros presentes, mas é comum no país. Artilheiro do time de Jair Ventura na temporada ao lado de Roger e Sassá, com cinco gols, Pimpão registrou os momentos da viagem e foi quem falou no desembarque.
– O Nacional perdeu muitos jogadores, mas se manteve forte. Vamos estudar o time para chegarmos bem na quinta.
Pimpão registrou o momento da chegada do Botafogo a Medellín (Foto: Reprodução)Pimpão registrou o momento da chegada do Botafogo a Medellín (Foto: Reprodução)
Pimpão registrou o momento da chegada do Botafogo a Medellín (Foto: Reprodução)
No hotel, o elenco foi recebido por jovens que jogam pelo Botafogo da Colômbia, uma escolinha de futebol criada pelo colombiano Carlos Quiroz em 2009 para crianças com o nome do primo rico carioca. Professor de educação física, ele escolheu o nome do Alvinegro depois de pesquisar sobre o clube na internet. Mas a semelhança termina na alcunha: o time é tricolor, preto, branco e verde. E a trilha musical? Adivinha: "Dubai Me Chama" (veja no vídeo acima).
O Botafogo faz ainda nesta terça um trabalho na academia do hotel, e na tarde desta quarta realiza o treino de reconhecimento no Estádio Atanasio Girardot, local da partida contra o Atlético Nacional às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira.
Ônibus do Botafogo na Colômbia chamou a atenção pela iluminação exagerada (Foto: Felippe Costa)Ônibus do Botafogo na Colômbia chamou a atenção pela iluminação exagerada (Foto: Felippe Costa)
Ônibus do Botafogo na Colômbia chamou a atenção pela iluminação exagerada (Foto: Felippe Costa)
Confira a lista dos relacionados abaixo:
Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Gilson e Victor Luís
Zagueiros: Carli, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabello
Volantes: Bruno Silva, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo e Lindoso
Meias: Camilo e Leandrinho
Atacantes: Guilherme, Rodrigo Pimpão, Roger e Sassá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo