Conmebol suspende Felipe Melo provisoriamente por três jogos

Confederação anuncia pena a volante do Palmeiras, que agora aguarda decisão do Comitê de Disciplina; jogadores do Peñarol também são punidos


A Conmebol anunciou no final desta sexta-feira que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e outros três jogadores do Peñarol, todos denunciados pela briga entre atletas das equipes na última quarta-feira, foram suspensos provisoriamente por três partidas. Além do brasileiro, foram punidos Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández.
O Comitê de Disciplina da confederação recebeu nesta sexta a denúncia, que inclui também os clubes – não foi anunciada nenhuma sanção às agremiações, por ora.
Os acusados agora terão que apresentar defesa ao órgão, que deve anunciar uma decisão definitiva num prazo de 10 a 15 dias. Melo já será desfalque na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia.
Felipe Melo dá soco em Matias Mier na briga de Peñarol x Palmeiras (Foto: EFE/Raúl Martínez)Felipe Melo dá soco em Matias Mier na briga de Peñarol x Palmeiras (Foto: EFE/Raúl Martínez)
Felipe Melo dá soco em Matias Mier na briga de Peñarol x Palmeiras (Foto: EFE/Raúl Martínez)
Os atletas, além da suspensão, podem ser obrigados ao pagamento de multa. Aos clubes pode ser determinado, também, jogar com portões fechados, em outro país ou, no limite, a exclusão do campeonato.
O tumulto generalizado começou logo após o apito final do árbitro na partida que terminou com vitória brasileira por 3 a 2. A briga entre atletas se estendeu às arquibancadas, com confronto entres torcedores das duas equipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo