Com campo pesado, Zulia perde muitas chances e empata em casa com o Lanús

Venezuelanos sobram fisicamente na segunda etapa, mas desperdiçam oportunidades e cedem gol de empate aos argentinos, que seguem líderes do Grupo 7


RESUMÃO

  • O JOGO
    Com uma dura derrota para o Nacional (URU) por 3 a 0, a Chapecoense ficou na torcida para o Zulia contra o Lanús para continuar sonhando com a classificação no Grupo 7 da Libertadores. E o empate em 1 a 1 foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor, não fosse a falta de pontaria dos venezuelanos. Os donos da casa abriram o placar com o lateral Rivillo, se aproveitaram do gramado pesado e o desgaste físico dos argentinos para criar inúmeras chances, mas acabaram cedendo o empate no segundo tempo, num belo chute de José Sand.
  • DESTAQUE90 MINUTOS
    O gramado alto e irregular prejudicou bastante o bom futebol. Com maior qualidade técnica, o Lanús tinha a posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia dar sequência às jogadas. Duas lesões complicaram ainda mais os planos dos argentinos, que precisaram fazer duas substituições no primeiro tempo. Mesmo mais acuado, o Zulia conseguiu abrir o placar em um chutaço de Rivillo, aos 34 minutos. No segundo tempo, com o desgaste do Lanús, os venezuelanos foram para cima, pressionaram, acertaram a trave, mas acabaram levando o empate quando menos se esperava. José Sand fintou o zagueiro e chutou no cantinho, aos 17. O jogo continuou à feição do Zulia, que perdeu muitas chances, inclusive um lance cara a cara de Orozco com Andrada aos 39. No fim, permaneceu a igualdade e uma ponta de frustação para o time da casa.
  • DESTAQUECLASSIFICAÇÃO
    Os resultados desta quinta-feira mantiveram as equipes nas mesmas posições do Grupo 7 da Libertadores. O Lanús lidera com sete pontos, a mesma pontuação do Nacional (URU). Chapecoense e Zulia somam quatro pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols. Faltando duas rodadas, todos têm chances de classificação às oitavas de final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo