Com campo pesado, Zulia perde muitas chances e empata em casa com o Lanús

Venezuelanos sobram fisicamente na segunda etapa, mas desperdiçam oportunidades e cedem gol de empate aos argentinos, que seguem líderes do Grupo 7


RESUMÃO

  • O JOGO
    Com uma dura derrota para o Nacional (URU) por 3 a 0, a Chapecoense ficou na torcida para o Zulia contra o Lanús para continuar sonhando com a classificação no Grupo 7 da Libertadores. E o empate em 1 a 1 foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor, não fosse a falta de pontaria dos venezuelanos. Os donos da casa abriram o placar com o lateral Rivillo, se aproveitaram do gramado pesado e o desgaste físico dos argentinos para criar inúmeras chances, mas acabaram cedendo o empate no segundo tempo, num belo chute de José Sand.
  • DESTAQUE90 MINUTOS
    O gramado alto e irregular prejudicou bastante o bom futebol. Com maior qualidade técnica, o Lanús tinha a posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia dar sequência às jogadas. Duas lesões complicaram ainda mais os planos dos argentinos, que precisaram fazer duas substituições no primeiro tempo. Mesmo mais acuado, o Zulia conseguiu abrir o placar em um chutaço de Rivillo, aos 34 minutos. No segundo tempo, com o desgaste do Lanús, os venezuelanos foram para cima, pressionaram, acertaram a trave, mas acabaram levando o empate quando menos se esperava. José Sand fintou o zagueiro e chutou no cantinho, aos 17. O jogo continuou à feição do Zulia, que perdeu muitas chances, inclusive um lance cara a cara de Orozco com Andrada aos 39. No fim, permaneceu a igualdade e uma ponta de frustação para o time da casa.
  • DESTAQUECLASSIFICAÇÃO
    Os resultados desta quinta-feira mantiveram as equipes nas mesmas posições do Grupo 7 da Libertadores. O Lanús lidera com sete pontos, a mesma pontuação do Nacional (URU). Chapecoense e Zulia somam quatro pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols. Faltando duas rodadas, todos têm chances de classificação às oitavas de final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo