Atlético Nacional perde na Argentina e segue mal na Libertadores

O Atlético Nacional viajou à Argentina nesta quarta-feira em busca da primeira vitória na Libertadores, mas o triunfo não veio. Os colombianos perderam por 1 a 0 para o Estudiantes, pela terceira rodada do grupo 1. O gol foi marcado por Toledo, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, os colombianos seguem decepcionando na competição. Em três partidas, a equipe ainda não conseguiu pontuar, e as chances de classificação já se tornam pequenas. Os argentinos, por sua vez, chegaram aos primeiros três pontos e respiram na luta pela vaga nas oitavas.
Na primeira etapa, a partida não teve grandes emoções. O duelo era equilibrado, e poucas vezes os times criavam perigo para as defesas rivais. Já na parte final, porém, veio o gol dos mandantes.
Atlético Nacional defende o título da Libertadores (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Aos 37, o experiente Verón arriscou de longe, sendo parado pelo goleiro Armani. No rebote, Sánchez tentou, e acertou a trave. Na terceira chance, Toledo, de peito, colocou na rede: 1 a 0 Estudiantes.
Durante o segundo tempo, o time do técnico Reinaldo Rueda precisou sair em busca do empate. Mesmo assim, as dificuldades ofensivas apareceram, e os donos da casa conseguiram controlar sem maiores problemas.
Sendo assim, o Estudiantes foi capaz de segurar o placar no estádio Ciudad de La Plata, garantindo a primeira vitória nesta edição da Libertadores.
Na próxima rodada, as equipes voltam a se encontrar, desta vez na Colômbia. O jogo acontece no dia 2 de maio. Os atuais campeões sul-americanos precisam desesperadamente da vitória, para não serem definitivamente eliminados logo na fase de grupos.
No grupo do Grêmio, Iquique goleia
No grupo 8, o Deportes Iquique-CHI conseguiu vencer a primeira na fase de grupos. O time, fora de casa, fez 4 a 1 no Zamora-VEN, pela terceira rodada da competição. Com a vitória, a equipe foi a três pontos, deixando os mandantes com zero. Grêmio e Guaraní-PAR têm seis, com 100% de aproveitamento.
No primeiro tempo, os chilenos já abriram boa vantagem. Aos 8, Bielkiewecz fez de pênalti, e aos 20, o mesmo jogador ampliou o placar. Já na segunda etapa, foi a vez de Reynero deixar sua marca: 3 a 0.
Nelson Perez ainda diminuiu, mas Villalobos completou o placar. Agora, os clubes voltam a se enfrentar, na próxima terça-feira, desta vez no Chile. O Iquique espera vencer em casa para entrar na briga por vaga nas oitavas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo