Com um a mais, Bahia bate o Flu de Feira e vai à final no Estadual

O Bahia confirmou seu favoritismo na tarde desse sábado, superou o Fluminense de Feira de Santana e garantiu sua vaga na grande decisão do Campeonato Baiano. Depois de abrir larga vantagem no duelo de ida, fora de casa, quando superou o tradicional rival por 3 a 0, o Esquadrão não teve dificuldades para espantar qualquer brecha para uma zebra na Fonte Nova e, com uma vitória magra, por 1 a 0, cravou sua classificação. A partida ficou marcada pela expulsão de Edson Souza logo no primeiro tempo, o que facilitou as coisas para os mandantes.
Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitoria da Conquista. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Neste domingo, ás 16 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio do Barradão, em Salvador.
Hernane “Brocador” marcou o único gol do jogo nesse sábado, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/ECB)
O Jogo
Bahia e Flu de Feira praticamente definiram tudo no primeiro tempo. Os donos da casa entraram em campo dispostos a administrar o resultado a seu favor e os visitantes, apesar da situação complicada, não pareciam ter força para impor uma pressão no time da Capital.
O jogo transcorria sem grandes emoções, até que Edson Souza resolveu levantar o cotovelo na disputa de bola com Renê Júnior, no campo de defesa do Bahia. O árbitro não titubeou e sacou o cartão vermelho direto. O lance revoltou os jogadores do Flu de Feira.
E para colocar mais lenha na discussão, no lance seguinte, Hernane recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação e marcou um belo gol na Fonte Nova. Era o golpe final em qualquer esperança do Flu de Feira em conseguir uma virada milagrosa.
Daí para frente, foi esperar o tempo passar. Os pouco mais de sete mil torcedores que compareceram à semifinal assistiram um fim de jogo morno, com o Esquadrão atuando em ritmo de treino, enquanto o Flu de Feira se esforçou apenas para se despedir da competição com dignidade.
A vitória do Tricolor serviu também para manter o tabu de cinco anos sem derrota para a equipe de Feira de Santana. Já são oito partidas de invencibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo