Força e velocidade pelas pontas... Equatorianos apresentam o Barcelona

Jornalistas lamentam desfalques da equipe, mas acreditam na força do ataque para surpreender o Botafogo e sair com a vitória, no Estádio Monumental


Força e velocidade pelas pontas... Equatorianos apresentam o Barcelona
Adversário do Botafono na noite desta quinta-feira, o Barcelona de Guayaquil, assim como o Alvinegro, chega desfalcado de importantes jogadores. Se formos colocar na balança, acaba sendo o mais prejudicado. Sem o camisa 10, Damían Díaz, e o volante Oyola, o time do técnico Guillermo Almada perde muito força na marcação e também na armação das jogadas de ataque.
Por outro lado, o Barcelona de Guayaquil conta com a força dos rápidos e fortes atacantes Caicedo e Esterilla para surpreender o Botafogo na partida que vale a liderança do Grupo 1.
O GloboEsporte.com coversou com três jornalistas equatorianos para saber as principais carasterísticas do adversário desta quinta e conhecem alguma coisa do Botafogo, são eles: David Morales (apresentador da VITO TVO), Leo Mora (Canchaecuador.com) e Andrés Silva (repórter da VITO TVO).
Formação do Barcelona Guayaquil (Foto: Editoria de Arte)Formação do Barcelona Guayaquil (Foto: Editoria de Arte)
Formação do Barcelona Guayaquil (Foto: Editoria de Arte)
Como chega o Barcelona para esse jogo? Como está o momento do time?
David Morales: Barcelona chega com algumas baixas para o jogo, principalmente sem o Díaz. Seu substituto direto (Erick Castillo) está lesionado. Então o treinador terá que improvisar no setor. Outro problema é a ausência de Matías Oyola, pois seus substitutos não têm o mesmo nível. Ele é o melhor jogador do time.
Leo Mora: O Barcelona chega na sexta colocação do Campeonato Equatoriano, com 12 pontos ganhos e 12 rodadas. Tem um jogo a menos e perdeu o último clássico contra o Emelec.
Andrés Silva: Barcelona chega em um momento bom para a partida contra o Botafogo. Mesmo perdendo o clássico, vem jogando bem. A torcida está animada com as vitórias diante do Atlético Nacional e Estudiantes e sonhando com a Libertadores.
Qual o ponto mais forte da Equipe?
David Morales: O ponto mais fortes é o lado de campo, com muita saída rápida através das duplas Pablo Velasco/Ely Esterilla e Pineida/Caicedo. O Barcelona tem como característica forte os contra-ataques rápidos.
Leo Mora: O ponto mais forte são as jogadas pelas pontas. Marco Caicedo pela esquerda e Erick Castillo pela direita. Eles têm uma saída muito rápida, principalmente nos contra-ataques.
Andrés Silva: O ponto mais forte da equipe é a defesa. Aimar é um jovem muito rápido. Os dois laterais, Velasco e Pineida, também são rápidos e muito seguros na marcação.
E o que ainda precisa melhorar?
David Morales: O defeito maior está na defesa. O Barcelona não consegue repetir as atuações do ano passado, quando foi a equipe que menos sofreu gols. Esse ano vem tendo uma campanha irregular, principalmente o zagueiro Jefferson Mena, que chegou para o lugar de Ordoñez, camandante da defesa em 2016 junto com Aimar.
Leo Mora: O defeito é sua defesa. Mena (Colombiano) é muito lento e sobrecarrega Dario Aimar que é um central jovem e sem experiência.
Andrés Silva: O que pode melhorar é a finalização. O Barcelona cria, por exemplo, 10 chances claras de gol, mas converte uma e preocupa. Por isso, buscou o reforço de Ariel Nahuelpán.
Quem é o melhor da equipe? Que vem se destacando mais?
David Morales: O melhor jogador é Matías Oyola, que não poderá jogar. O segundo Castillo, que também está fora. Para o jogo, destaco então Marcos Caicedo. É um jogador com muita potência, veloz e ajudará Esterilla no ataque. Além disso, chuta muito bem de longe.
Leo Mora: Marco Caicedo é o grande destaque e vem mostrando isso. É bem possível que no segundo semestre ele sai para o México, pois tem contrato até o meio do ano com o Barcelona.
Andrés Silva: Hoje é difícil destacar alguém, pois a equipe toda vem jogando bem. Todos se conhecem porque se manteve o plantel campeão do ano passado. Os volantes carregam bem a bola. Os pontas Caicedo e Esterilla são difíceis de marcar, e o camisa 10, Damin Díaz, que candencia está suspenso. Na verdade, o destaque é o conjunto.
O que conhece da equipe do Botafogo?
David Morales: Tem um bom jogador chamado Pimpão e que qualquer equipe devería ter um atleta como ele. O goleiro tem um ótimo reflexo. Botafogo tem muitas boas opções nos setores de campo.
Leo Mora: Sei que o Botafogo é uma equipe muito estruturada.
Andrés Silva: O Botafogo é uma equipe muito conhecida aqui no Equador. Sabemos que hoje está concentrada na disputa da Libertadores da América. É uma equipe rápida e, como as demais brasileiras, também é muito técnica. Camilo e Pimpão são as apostas do ataque, e o Barcelona precisa tomar cuidado.
Qual palpite para o jogo desta quinta-feira?
David Morales: Não me surpreenderia se Barcelona conseguir uma vitória, pois tem uma maneira muito intensa de jogar a Libertadores. Creio que vencerá amanhá e colocará um pé dentro das oitavas de final, algo não não contece desde 2004.
Leo Mora: Difícil palpitar. Será um jogo difícil para o Barcelona, pois o Botafogo vem jogando o melhor futebol do grupo.
Andrés Silva: Barcelona sairá desde o início do jogo buscando 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo