Vitória visita Bahia com vantagem do empate para ir à final do Nordestão

O primeiro Ba-VI dos quatro que serão disputados até o dia 7 de maio começou com o Vitória garantindo vantagem na semifinal da Copa do Nordeste. Depois do triunfo rubro-negro por 2 a 1, na última quinta-feira, no estádio do Barradão, os rivais voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, para decidir quem garante vaga na final da competição.
Com o resultado da ida, o Leão da Barra garantiu a vantagem de ir à decisão com apenas um empate na casa do adversário. O Tricolor, no entanto, pode avançar caso vença por 1 a 0, por conta do critério de gol qualificado. Em caso de triunfo do Bahia por 2 a 1, a definição ocorrerá nas penalidades.
Autor do gol do Esquadrão da ida, Hernane sofre lesão e fica fora por três meses (Foto: Felipe Oliveira/ ECB)
Além da desvantagem no placar, o técnico Guto Ferreira terá dois problemas para a escalação de sua equipe no jogo de volta. Hernane se chocou durante o duelo da ida, sofreu uma fratura na tíbia e ficará de fora dos gramados por 90 dias. Edgar Junio deverá ser utilizado como o atacante de referência no lugador do “Brocador”.
Quem também fica fora do jogo na Fonte Nova é o atacante Gustavo, que havia entrado justamente no lugar de Hernane. No lance que gerou confusão no primeiro clássico da série, Gustavo acertou uma cotovelada em Kadu e foi expulso, ficando suspenso para o segundo encontro. Diego Rosa deve ser o jogador escalado para sair jogando como ponta.
“Na verdade, não perdemos um, perdemos dois. Hernane e Gustavo. Vamos jogar para ele. Ele não poderá estar em campo. Vamos jogar para ele e vamos fazer o resultado em casa, se Deus quiser conseguir a classificação para a Copa do Nordeste”, apontou Jean, goleiro do Tricolor.

Rubro-negros esperam pressão do Tricolor na volta (Foto: Maurícia da Matta/ ECV)
Já do lado rubro-negro, o foco dos jogadores está em minimizar a vantagem. O técnico Argel Fucks disse que espera o Bahia vindo para cima jogando em casa e analisou que a estratégia será importante para sair com a vaga.
“Não tem nada definido. O Bahia tem condição de ganhar o jogo lá. Estamos acostumados, sabemos da dificuldade que é. Agora, o adversário vai ter que sair mais. É um jogo de estratégia, que você tem que se expor. E quando você tem que sair você se expõe. Não tem nada definido, está tudo em aberto. Vamos lá fazer o nosso trabalho, o nosso melhor. Vamos ter a volta de jogadores importantes”, destacou Argel.
Em termos de escalação, o Vitória contará com dois retornos importantes. O atacante Kieza, que havia sido relacionado para a partida desta quinta, mas foi cortado de última hora, e o meia Gabriel Xavier se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição.
Após a definição do classificado à final do Nordestão, os rivais vão em busca de decidir o título Estadual. A partir da próxima quarta-feira, na Fonte Nova, Bahia e Vitória começam a luta rumo à conquista do Campeonato Baiano. O confronto de volta será realizado no dia 7 de maio, no Barradão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo