Mesmo sem contrato, Maicon participa de coletivo entre reservas no Botafogo

Recuperando a forma no clube, lateral-direito de 35 anos joga metade da atividade, que termina sem gols no Nilton Santos. Jovem Fernando faz primeiro treino no profissional


A pós sair da disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Nilton Santos já mudando o foco para a Copa do Brasil. Mas Jair Ventura ainda não começou a montar o time para a partida, pois os titulares que enfrentaram o Flamengo no domingo fizeram só trabalhos regenerativos na academia. Com isso, a principal novidade do treino foi Maicon. Mas calma, alvinegros. O lateral-direito ex-Seleção não virou reforço.
Ele continua só recuperando a forma no clube, sem nenhum contrato, mas mesmo assim participou pela primeira vez de um coletivo com o grupo no campo anexo do estádio. O ala de 35 anos jogou só a metade final da atividade em um time formado na maior parte por garotos do sub-20 e foi discreto. Há quase um ano sem disputar partidas oficiais, ele demonstrou sentir a falta de ritmo. Mas sua evolução nos testes físicos têm impressionado internamente.
Após 15 dias de físico, Maicon começou a fazer treinos técnicos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Após 15 dias de físico, Maicon começou a fazer treinos técnicos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após 15 dias de físico, Maicon começou a fazer treinos técnicos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Também foi o primeiro treino de Fernando Costanza na equipe principal. O lateral-direito de 18 anos foi chamado para integrar o elenco e deve ser aproveitado na Copa do Brasil. No coletivo desta segunda, ele começou no time reserva, mas jogou o segundo tempo no lugar de Emerson Santos nos titulares, que tiveram Saulo, Emerson Santos, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Airton, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Wenderson; Guilherme e Sassá.
Tanque e Pachu também entraram no time titular no fim, nos lugares de Airton e Sassá, que saíram do campo mais cedo. Os reservas tiveram Helton Leite, Fernando, Kanu, Renan Fonseca e Yuri; Ion, Rickson e Pachu; Igor Cássio, Tanque e Gorne. Depois, Maicon, Alisson e Victor Lindenberg entraram, e Yuri passou para o meio de campo. O coletivo, comandado pelo auxiliar Emílio Faro, teve algumas chances de gol (veja no vídeo acima), mas terminou com o placar de 0 a 0.
O Botafogo volta a treinar na tarde desta terça-feira, novamente no Nilton Santos, quando Jair Ventura vai definir o time para enfrentar o Sport nesta quarta-feira, em casa, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição. A partida de volta está marcada só para o dia 31 de maio, na Ilha do Retiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo