Godoy Cruz vence fácil Sport Boys na Bolívia, passa o Galo e assume ponta do Grupo 6

Time argentino chega aos 10 pontos, com três a mais que o Atlético-MG, e fica em situação tranquila na chave. Bolivianos, estreantes na Libertadores, são lanternas e têm remotas chances de classificação


RESUMÃO

  • O JOGO
    Não foi preciso nem mesmo uma grande atuação para o Godoy Cruz retomar a ponta do Grupo 6 da Libertadores. Com tranquilidade, o time argentino aproveitou as falhas do Sport Boys-BOL, venceu por 3 a 1 em Santa Cruz de La Sierra, e se mantém na liderança da chave do Atlético-MG na competição. Ángel González, Garro e Giménez marcaram os gols da equipe argentina, e Córdoba fez para os donos da casa, que estão praticamente eliminados do torneio. Com 10 pontos em quatro jogos, o time de Mendoza encaminha a sua vaga à próxima fase.
  • DESTAQUELAMBANÇA NO PRIMEIRO TEMPO
    O Godoy Cruz teve o domínio em quase toda a partida. Terminou com menos posse de bola - 45% contra 55% dos bolivianos -, mas foram muito mais objetivos. Finalizaram 16 vezes. Os donos da casa só chutaram oito vezes. Com mais espaços, a equipe de Mendoza teve oportunidades para errar muito, mas também acertar. Abriu o placar em uma lambança do goleiro Salazar. Aos 41 minutos da primeira etapa, Ángel González foi lançado pela esquerda. O goleiro boliviano saiu do gol, foi enganado pelo quique da bola, e o argentino ficou na boa para empurrar para as redes: 1 a 0.
  • DESTAQUEDOMÍNIO E VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO
    A segunda etapa não foi diferente. Com Tenorio isolado na frente, pouca criatividade e muitos erros, o Sport Boys não ameaçou os argentinos. Depois de desperdiçar duas boas chances com Garro e Giménez, o Godoy Cruz conseguiu marcar o segundo com o próprio Garro, aos 20 minutos. Em boa jogada pela direita, ele tocou na saída de Salazar e balançou as redes: 2 a 0. Pouco depois, os bolivianos deram um sopro de reação. Com uma bomba de fora da área, Córdoba diminuiu para os donos da casa. Mas o próprio volante anulou totalmente as chances da equipe mandante. E logo na saída de bola. Em disputa de bola no meio-campo, Córdoba deixou o cotovelo em Abecasis e foi expulso. Tudo ficou mais fácil para os argentinos, que ainda aumentaram a vantagem com Giménez, em chute cruzado da esquerda: 3 a 1.
  • DESTAQUECOMO FICA?
    O Godoy Cruz fica na liderança do Grupo 6 com 10 pontos, três a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. Os argentinos ainda têm um gol a mais de saldo. O Libertad é o terceiro da chave, com quatro pontos. O Sport Boys tem apenas um ponto, com sete gols negativos de saldo. Os bolivianos só se classificam se vencerem nas duas últimas rodadas, e Galo e Libertad perderem suas partidas. Além disso, a equipe teria que tirar uma diferença de 11 gols de saldo. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Sport Boys em Santa Cruz de La Sierra, na próxima quarta. O Godoy Cruz recebe o Libertad em Mendoza, na quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo