Taddei deixa a Roma e assina com clube da Série B italiana


O ciclo do meia Taddei se encerrou na Roma. Após não ter seu contrato renovado pelos giallorrossis, o brasileiro assinou com o Perugia, clube que disputa a Série B italiana. O experiente jogador firmou vínculo de três anos e será detentor da simbólica camisa 10.
Revelado pelo Palmeiras, Taddei se mudou para a Itália em setembro de 2002, para defender o Siena. Com o manto alvinegro, disputou 76 jogos e balançou as redes em 14 oportunidades. As boas atuações o levaram a Roma, clube que defende desde 2005 e onde criou plena identificação. Pelos lobos, disputou 265 partidas e marcou 29 gols. Com o comando do atual técnico, Rudi García, disputou 20 jogos.
Em seu currículo na Europa, Taddei possui duas Copas Itália (2006/07 e 2007/08) e uma Supercopa da Itália (2007). Pelo Verdão, conquistou um Rio-São Paulo (2000), uma Copa dos Campeões (2000) além de torneios especiais, como o Troféu Província de Lucca (1999) e o Torneio Internacional da Índia (2001).
Durante sua coletiva de apresentação, o camisa 10 foi enfático ao lembrar do novo clube e expôs a responsabilidade de trilhar o Perugia de volta à elite. “Respeito muito a Roma, mas agora visto outras cores”, sintetizou.
AFP
Identificado com a Roma, o brasileiro Taddei vestirá a 10 do Perugia na Série B do Campeonato Italiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo