Por insultos racistas, Vieira tira time sub-21 do City de campo


A equipe sub-21 do Manchester City, comandada pelo ex-volante e campeão mundial pela França em 1998 Patrick Vieira, abandonou um amistoso disputado contra o HNK Rijeka, da Croácia, sob a alegação de que o meio-campista Seko Fofana foi alvo de insultos racistas, feitos por um atleta do time adversário.
A reação de Fofana aos insultos resultou na expulsão do jogador. Segundo o Twitter do City, o jogador recebeu o cartão vermelho por causa de "um incidente ocorrido sem a bola em campo".
No retorno ao gramado para o segundo tempo, Vieira conversou com o árbitro e decidiu retirar sua equipe do campo e abandonar a partida, que estava sendo vencida por 1 a 0 pelos croatas.
AFP
Ex-jogador do Manchester City e atual técnico do time sub-21, Vieira decidiu abandonar o jogo
Em seu site oficial, o Manchester City divulgou uma nota dizendo que “representantes do clube na Croácia e em Manchester estão em contato com as autoridades, os organizadores do jogo e a Associação de Futebol da Croácia para estender este assunto."
Por sua vez, o Rijeka adotou um tom irônico ao comentar a decisão de Vieira, também em seu site oficial. "O técnico Patrick Vieira entrou em campo, discutiu algo com o árbitro e então ele optou por tirar seu time de campo. Quais as razões? Apenas ele sabe. Talvez eles esperavam um rival fácil”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo