Elenco "forte" faz Souza pedir opções táticas e quatro vitórias


Ter nomes como Kaká, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Luis Fabiano não somente credencia como obriga o São Paulo a disputar o título brasileiro. É por aí que pensa o volante Souza, que se inclui na avaliação de um elenco forte e capaz para fazer uma campanha superior à atual sexta colocação da equipe na competição nacional.
"Nosso elenco é forte, se preparou, a diretoria contratou, temos um dos elencos mais caros do Brasil, senão o mais caro. Temos que fazer por onde", disse o jogador, nesta segunda-feira, dois dias depois da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em pleno Morumbi.
O revés de sábado, jogando como mandante, evidenciou a dificuldade do time treinado por Muricy Ramalho de superar um adversário teoricamente mais fraco, mas bem fechado defensivamente.
"Contra equipes maiores, como Cruzeiro, Atlético e Botafogo, conseguimos jogar. Contra as menores, tivemos um pouco de dificuldade. O que temos que encontrar é essa alternativa para furar essa retranca. Se tivéssemos vencido (a Chapecoense), a posse de bola teria sido 70%, o São Paulo teria jogado muito. Mas eles tiveram uma jogada, fizeram um gol", avaliou.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Volante lembrou que o São Paulo tem um dos elencos mais caros entre os times do futebol brasileiro
Uma alternativa, na opinião do meio-campista, é a aposta simples na bola parada, jogada da qual Muricy sempre gostou, mas que não funcionou diante dos catarinenses, apesar de o elenco ter bons cabeceadores, como o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Alan Kardec. Com uma semana cheia para trabalhar até a partida de domingo, contra o Goiás, a expectativa é de que o treinador encontre melhores opções para utilizar no Serra Dourada.
Qualquer que seja ela, Souza espera, até pelo elenco que o São Paulo tem, que ele e seus companheiros obtenham finalmente uma regularidade. "A diretoria deu o que a gente pediu, o que o Muricy pediu, que é um bom elenco. Vamos tentar, a partir de agora, fazer só coisas boas, tirar as ruins, tentar uma sequencia de três, quatro vitórias para dar confiança", cobrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo