Diário argentino cogita Alejandro Sabella no comando do Grêmio


De acordo com o Diário Argentino Ole, o Grêmio poderá anunciar o vice-campeão no mundo com a Argentina, Alejandro Sabella, como o novo treinador da equipe. A diretoria busca um nome para assumir o comando da equipe, após a saída de Enderson Moreira, que ficou seis meses no cargo.
Porém, ainda de acordo com a publicação, a ida de Sabella ao Grêmio complicaria a renovação do vínculo do treinador com a Associação de Futebol Argentino. Ele tem passagem pelo Tricolor Gaúcho quando ainda era jogador de futebol.
“Pachora (como é conhecido Sabella) vê encerrado seu ciclo exitoso pela seleção argentina depois da derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo e afirma que não irá renovar seu contrato. Mudará de decisão? Irá ao Grêmio? Ou ainda é muito cedo para renovar as energias perdidas?”, questiona a reportagem do Ole.
Alejandro esteve no Grêmio em 1986 e durante a Copa do Mundo chegou a citar o técnico Valdir Espinosa, com quem trabalhou na época. Segundo ele, o treinador lhe ensinou a valorizar e dominar os espaços em uma partida.
Enderson Moreira deixou o comando time gaúcho após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena, no último domingo. André Jardine é o interino. A expectativa é de que a diretoria anuncie o novo nome antes da partida do próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador.
Outros nomes – Além de Alejandro Sabella, especula-se que os gremistas estejam atrás de Luiz Felipe Scolari, torcedor assumido do clube e ex-técnico da Seleção Brasileira. Além dele, Tite, ex-Corinthians, era o favorito, mas seu empresário já afirmou que ele só retornará a comandar uma equipe em outubro.

AFP
Alejandro Sabella, vice-campeão com a Argentina no Mundial, é um dos nomes cotados para assumir o Grêmio, segundo diário argentino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo