Drogba acerta retorno ao Chelsea nesta semana, diz jornal inglês


Peça fundamental no título mais importante da história do Chelsea - a Liga dos Campeões da Europa - o marfinense Didier Drogba poderá voltar ao clube londrino ainda neste semana. Segundo o jornal inglês The Mirror, o técnico dos Blues, o português José Mourinho, quer a presença de um ídolo no elenco, já que perdeu Frank Lampard e Ashley Cole para a próxima temporada.
Com o término de seu contrato no Galatasary da Turquia, Drogba chegaria para atuar por uma temporada no Chelsea, porém várias outras ofertas chegaram ao atacante. Ainda de acordo com o The Mirror,  os representantes do atleta avisaram no último domingo que o ídolo dos Blues ainda não chegou a uma decisão.
Além de ser um pedido de José Mourinho, Drogba é muito querido pela torcida do Chelsea, já que foi fundamental na conquista do título mais importante da história do clube. Em 2012, na final da Liga dos Campeões da Europa, em Munique, contra o Bayern, Drogba fez o gol de empate nos minutos finais da partida, que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o marfinense bateu a última cobrança, que deu o título inédito ao time de Londres. O lendário atacante de Stamford Bridge ainda anotou 157 gols com a camisa azul, de 2004, quando chegou, a 2012, quando foi embora.

AFP
Drogba foi decisivo na final da Liga dos Campeões de 2012, contra o Bayern de Munique. O marfinense marcou um gol no tempo norma e fez na última cobrança de pênalti, dando o título aos Blues
Drogba foi atraído pelo mercado asiático em 2012 – logo após o fim da Liga dos Campeões - mais especificamente o Chinês e jogou no Shangai Greenland. De lá o marfinense saiu para a Europa, onde vestiu a camisa do Galatasaray (TUR), de 2013 até o meio de 2014.
A volta do atacante serviria também para compensar as saídas de Demba Ba e Samuel Eto’o. O primeiro foi para o Besiktas, da Turquia, enquanto o segundo ainda não acertou com outro clube. Outro atacante que chega para reforçar o ataque dos Blues é o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que custou cerca de R$ 120 milhões aos cofres do Chelsea. O jovem belga Romelu Lukaku, que foi emprestado ao West Brom e Everton nas últimas duas temporadas, também fará parte do elenco de José Mourinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo