Timão espera retomar fôlego em primeira semana livre desde julho
Tite gostaria que a terça-feira fosse de viagem a Curitiba para confronto com o Atlético-PR, mas Alexandre Pato errou sua cavadinha contra o Grêmio na última quarta e o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil. Assim, a equipe tem sua primeira semana livre após três meses.
Foi em julho a última quarta-feira em que o time do Parque São Jorge não esteve em campo. Depois de empatar com o Atlético-PR no dia 21, um domingo, os atletas voltaram a atuar sete dias depois, em novo empate, contra o São Paulo. Dali em diante, foram sempre dois jogos por semana.
Eliminação à parte, o não planejado descanso é bem-vindo em um grupo cheio de problemas físicos. Renato Augusto, por exemplo, elogiado por seu desempenho no último domingo, teve o retorno apressado de uma lesão no joelho direito e ainda busca melhores condições.
Divulgação/Agência Corinthians
Fábio Santos, outro que apressou a volta, sentiu novamente o púbis operado e acabou ficando fora do empate com o Santos. A semana livre vai ajudar em seu tratamento, mas ainda não está claro se ele poderá atuar no domingo, contra o Vitória. Já para Cássio e Guerrero, com lesões mais sérias, o descanso não será suficiente.
O calendário menos congestionado vai permitir a Tite buscar os ajustes necessários no time, que vem enfrentando bastante dificuldade no segundo semestre. Após o embate com o Vitória, em Salvador, ele terá mais uma semana de trabalho até a partida contra o Fluminense, no próximo dia 10, provavelmente em Araraquara.
Comentários
Postar um comentário