Bayern goleia Viktoria Plzen, segue 100% e mantém vantagem na ponta
O Bayern atendeu às expectativas e, atuando na Allianz Arena, goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Gols de Ribery (duas vezes), Alaba, Schweinsteiger e Gotze construíram a vitória do time comandado por Pep Guardiola.
O resultado manteve o atual campeão europeu com 100% de aproveitamento nesta edição das Champions. O Bayern segue na liderança do Grupo D (que tem o Manchester City como segundo colocado, com seis pontos), agora com nove pontos, enquanto o lanterna Viktoria Plzen chegou à terceira derrota em três jogos.
As duas equipes voltam a se enfrentar dia 5 de novembro, na cidade de Plzen, em partida que abrirá o segundo turno do grupo.
O jogo – O Bayern encontrou dificuldades nos primeiros minutos de jogo para fugir da forte marcação do time tcheco, que se defendia com todos os 10 jogadores de linhas – muitas vezes com sete deles dentro da área. Paciente, a equipe comanda por Pep Guardiola trocou passes e insistiu nas jogadas pelos lados.
AFP
E foi pela lateral direita que surgiu o lance que originou a abertura do placar. Robben fez bela jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Hubnik. Na cobrança do pênalti, Ribery chutou rasteiro no canto esquerdo. Kozacik tocou na bola, mas não evitou o gol alemão.
O goleiro salvou o Viktoria Pilsen em pelo menos outras duas ocasiões. Aos 27, quando ficou cara a cara com Mandzukic, e aos 29, ao defender cabeçada à queima-roupa do zagueiro Van Buyten.
Pelo meio saiu o segundo gol do Bayern. Schweinsteiger levantou para Mandzukic, que ajeitou de cabeça para Alaba. O lateral esquerdo dominou no peito, avançou e, de perna direita, finalizou a jogada.
Não fosse o goleiro Kozacik, e o Bayern teria terminado o primeiro tempo goleando. O tcheco defendeu difícil cabeçada de Robben aos 40 e forte chute de Kroos aos 43.
A primeira boa chance do Bayern na segunda etapa foi criada aos 10 minutos, quando Schweinsteiger arriscou de longe e levou perigo ao gol adversário. Três minutos depois, o que seria o terceira gol bávaro foi anulado. Ribery recebeu boa bola de Robben, foi ao fundo e tocou para Mandzukic, que, impedido, completou para o gol.
Aos 15 minutos, Ribery marcou o terceiro do Bayern. O francês recebeu na entrada da área, livrou-se do marcador com um corte seco e, encobrindo o goleiro, completou para o fundo das redes.
AFP
Três minutos mais tarde, os bávaros marcaram o quarto. Mario Gotze, que havia acabado de entrar nu lugar de Lahm, fez jogada pela direita e rolou para Schweinsteiger, que girou sobre a marcação e finalizou com força.
O quinto gol saiu aos 46. Robben prendeu a bola pela direita e esperou o deslocamento de Gotze. Quando percebeu a movimentação do jovem alemão, o holandês deu cruzamento perfeito, e Gotze dominou antes de completar para o gol de direita.
Comentários
Postar um comentário