Bota acaba com jejum de 48 anos e sagra-se campeão estadual de remo
Alvinegros aproveitam para encerrar outro tabu: há 50 anos o clube não levantava troféu nos seus dois principais esportes na mesma temporada
18 comentários
Como já era esperado, o Botafogo sagrou-se campeão carioca de remo, quebrando um jejum de 48 anos, na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os alvinegros, que pouparam alguns atletas, foram à raia mais para cumprir tabela do que, realmente, competir na sexta e última regata da competição. Podendo ficar em quarto lugar nas doze provas do dia que valiam pontos para a classificação, os remadores fizeram o suficiente para levantar o troféu, mesmo perdendo esta etapa. Na pontuação final, a diferença de 48 pontos (461 a 413) para o arquirrival Flamengo, segundo colocado, deixou clara a supremacia do Glorioso.
Outro motivo para fazer os botafoguenses sorrirem é que pela primeira vez em 50 anos o clube foi campeão estadual tanto em terra (futebol), quanto em mar (remo). A dobradinha com o elenco de Seedorf e cia. foi exaltada pelo coordenador técnico do clube.
- É fantástica a sensação de ser campeão. O Botafogo está muito organizado, seja no futebol ou no esporte amador. Esse título só nos faz crescer. Mostramos que o futuro a curto prazo tende a ser maravilhoso - declarou Alexandre Xoxô ao site oficial do clube.
Além do título carioca, o alvinegro venceu, nesta temporada, os brasileiros da modalidade na categoria adulto - também diante do Flamengo - e junior, este último ao lado dos rubro-negros.
Comentários
Postar um comentário