Champions da Ásia: Elkeson marca, e Guangzhou empata em 1º jogo da final
Chineses deixam FC Seoul igualar o jogo faltando sete minutos para o fim e perdem chance de abrir boa vantagem. Segunda partida será no dia 8 de novembro, na China
4 comentários
Elkeson comemora o gol de empate do Gungzhou contra o FC Seoul, na Coreia do Sul (Foto: AP)
O brasileiro Elkeson até balançou a rede do FC Seoul no duelo deste sábado. Porém, jogando fora de seus domínios, o Guangzhou Evergrande ficou no empate por 2 a 2 com os sul-coreanos, no World Cup Stadium, na primeira partida da decisão da Champions League da Ásia. Lin Gao também marcou para os chineses. Sergio Escudero e Dejan Damjanovic igualaram o marcador para os donos da casa. O título será decidido no dia 8 de novembro, na China.
Vale ressaltar que, além do título asiático, o campeão conquistará uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Marrocos, em dezembro. Atlético-MG e Bayern de Munique são os representantes da América do Sul e da Europa, respectivamente. Quem vencer o próximo confronto ficará com o caneco. No jogo deste sábado, além de Elkeson, o Guangzhou contou ainda com o argentino Dario Conca e com o também brasileiro Muriqui.
O FC Seoul começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos 12 minutos. Escudero foi lançado em profundidade, ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída do goleiro. Dezessete minutos depois, os chineses deixaram tudo igual com Elkeson. Após cobrança de escanteio, o brasileiro testou para a rede: 1 a 1.
Sergio Escudero abriu o marcador para o FC Seoul no primeiro jogo da decisão da Champions (Foto: AP)
Na etapa final, o Guagzhou virou o marcador. Aos 15, após cruzamento da esquerda, Lin Gao esticou a perna e colocou os chineses em vantagem. Faltando sete minutos para o fim da partida, os donos da casa deixaram tudo igual com Damjanovic. O jogador recebeu dentro da área e teve calma para escolher o canto e igualar o placar em Seul
Comentários
Postar um comentário