Portuguesa empata com Vitória e aumenta jejum dentro do Canindé

Um dos mandantes mais temidos do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a tropeçar diante da torcida neste domingo. Os rubro-verdes haviam perdido para o Goiás na semana passada em pleno Canindé, venceram o Criciúma em Santa Catarina, mas ficaram no empate em 1 a 1 com o Vitória pela 30ª rodada.
Os baianos abriram o placar quando os mandantes eram melhores com belo gol do paraguaio Luis Cáceres, mas perderam muitas chances na etapa complementar. A Lusa aproveitou para reagir e deixou tudo igual com Moisés. O resultado leva os paulistas aos 38 pontos, na 13ª posição, enquanto o time de Salvador vai a 44, em sétimo.
Na próxima rodada, a 31ª da competição nacional, a Portuguesa viaja para Fortaleza, onde mandará partida contra o Flamengo na Arena Castelão, às 16 horas (de Brasília) de domingo. Torcedores do clube, porém ainda tentam mudar o local do confronto. No mesmo dia, mas às 18h30, o Vitória visita o Fluminense no Maracanã.
O jogo – A união dos atletas demonstrada antes do apito inicial, com abraço coletivo no círculo central em prol do movimento Bom Senso FC, parecia persistir no gramado nos primeiros minutos. Nenhuma equipe conseguia colocar a bola no chão e os goleiros só tiveram de trabalhar para cortar cruzamentos despretensiosos.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Portuguesa e Vitória perderam muitos gols no Canindé e amargaram um empate ruim para os dois lados
Aos 18 minutos, a Lusa começava a controlar as ações no meio de campo e prender os baianos no campo de defesa, mas um erro de passe de Luis Ricardo colocou tudo a perder. Luiz Gustavo recuperou no meio de campo, abriu para Ayrton, que tocou de primeira para Renato Cajá. O meia avançou com liberdade e enfiou para Cáceres invadir a área e soltar bomba no ângulo de Lauro para abrir o placar.
O gol deixou os donos da casa completamente abalados e os erros de passe fizeram com que a torcida se tornasse mais um obstáculo na partida. A ausência de Gilberto era sentida a cada minuto, enquanto Correa e Luis Ricardo batiam cabeça sobre quem atuaria na lateral direita e quem avançaria. A única chance de gol dos rubro-verdes saiu em chute de longe de Bruno Henrique, à direita de Wilson.
Incomodado com o desempenho do time no primeiro tempo, Guto Ferreira voltou do intervalo com duas alterações. Wanderson entrou na vaga de Correa para atuar aberto no ataque e Luis Ricardo voltou à lateral, enquanto Henrique assumiu o posto de centroavante no lugar do vaiado Bergson. A primeira oportunidade da etapa complementar, no entanto, foi do Vitória.
Arte GE.Net
William Henrique, que havia entrado na vaga do volante Marcelo, partiu da direita para o meio e bateu firme de canhota para assustar Lauro. No ataque seguinte, o garoto teve chance de ouro ao invadir a área, deixar Rogério e Valdomiro no chão e isolar cara a cara com o goleiro rubro-verde. A Portuguesa respondeu aos sete com chute de longe de Moisés.
Logo na sequência, o zagueiro Valdomiro subiu para completar cruzamento e exigiu boa defesa de Wilson. O goleiro entrou em ação um minuto depois quando Luis Ricardo inverteu para Wanderson e o atacante bateu de primeira. A pressão surtiu efeito e aos 17 minutos finalmente as redes dos baianos balançaram no Canindé.
Luis Ricardo apareceu mais uma vez para cruzar pela direita e viu Kadu e Luiz Gustavo furarem de maneira bisonha na grande área. Moisés girou com facilidade para cima de Victor Ramos e mostrou frieza para escolher o canto esquerdo e fuzilar a meta de Wilson para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, a virada quase saiu em cobrança de falta precisa de Souza.
Os paulistas seguiram empurrando o Leão da Barra para o campo de defesa, mas abriam cada vez mais espaços para os contra-ataques nordestinos. Em um deles, William Henrique arrancou pela direita, atraiu a marcação e rolou para Marquinhos. O atacante invadiu a área livre, buscou chute colocado e praticamente recuou para Lauro. Mais tarde, Dinei recebeu cruzamento e, sem goleiro, cabeceou para fora, mantendo o 1 a 1 até o apito final.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com a chance de se afastar da zona de rebaixamento, a Portuguesa voltou a tropeçar diante de sua torcida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real