Cruzeiro dá show em Betim, atropela Lokomotiv e é campeão mundial
Surpreendido na primeira fase, quando o Lokomotiv Novosibirsk venceu por 3 sets a 2 e ficou com a liderança do Grupo B, o Sada Cruzeiro entrou muito focado em quadra e tentou se impor desde os primeiros lances do confronto decisivo. A concentração surtiu efeito e os mineiros contaram com a força da torcida em Betim para vencer por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/20) no ginásio Divino Braga e ficar com o título do Mundial de Clubes, o primeiro de uma equipe brasileira.
Para abrir a boa vantagem de 2 a 0 no marcador, com 26 minutos em cada set, o time brasileiro contou com a força de seu ataque. Diante do forte time russo, o maior pontuador brasileiro Wallace contava com o auxílio de seus companheiros Éder e o cubano Leal para colocar a bola no chão e manter o Sada Cruzeiro à frente do placar.
No terceiro set, os brasileiros encaminhavam vitória tranquila para confirmar a conquista, mas a euforia ajudou o Lokomotiv a crescer na partida. Lukas Divis comandou a tentativa de reação dos russos, mas William chamou a responsabilidade para desmontar a defesa. Melhor para Wallace e Leal, que voltaram a ser decisivos e puderam comemorar a taça inédita para o País em erro de saque dos europeus.
Divulgação/FIVB
Italianos ficam com o terceiro lugar - Maior campeão mundial, com quatro conquistas, o tradicional Trentino Diatec ficou fora da decisão, mas garantiu sua medalha neste domingo. O time italiano encarou o UPCN, da Argentina, na disputa pelo terceiro lugar e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 25/21, 25/19.
Comentários
Postar um comentário