Santa Cruz derrota Betim fora de casa e está a um empate da Série B

Tiago Costa marcou aos dois minutos o gol que deixou o Santa na vantagem


Santa Cruz e Betim-MG entraram em campo na tarde deste domingo (27) para dar início a decisão da vaga para a Série B de 2014. Após muitas confusões com a CBF o jogo era o primeiro das quartas de final e trazia muita expectativa em torno de como se sairia o Santa após dias perdendo treinos e com o desgaste da viagem perdida à Mogi Guaçu-SP.
O jogo começou a mil por hora, com apenas dois minutos Tiago Costa, que fazia se jogo de número 50 com a camisa do Santa Cruz recebeu boa bola do André Dias e estufou as redes, Betim 0x1 Santa Cruz. Após o gol, o time mineiro sentiu a necessidade de partir para cima. Marion, Zotti e Denílson faziam boas tabelas que em alguns momentos só pararam no goleiro Tiago Cardoso. 

O jogo seguiu durante todo o primeiro tempo com o mesmo roteiro: o Betim pressionava e o Santa, apático, apenas se defendia. O auge do Tigre na primeira etapa foi a cabeçada de Max, após escanteio, que acertou o travessão. A partir dos 30 minutos, o Santa Cruz começou a acertar um pouco a marcação e entrou na partida chegando ao ataque com Siloé e André Dias. O primeiro tempo terminou com o Betim ainda tentando sem muito sucesso.

Segunda etapa


Os times voltaram para o segundo tempo diferentes, no Betim Zotti saiu para Carlos Júnior entrar, no Santa uma postura mais atenta, com mais pegada no meio de campo. Raul que estava sumido, começou a dar mais movimentação a Cobra Coral. Com a entrada de Panda no lugar de Dedé, o Tricolor roubava mais bolas e chegava ao ataque. Pelo time da casa, Marion mostrava muita qualidade nas jogadas individuais e dava sequencia a pressão constante do Betim.

De olho nas jogadas de área, Vica promoveu a entrada de Dênis Marques no lugar de Siloé que já estava exausto. O Santa Cruz insistia nas bolas cruzadas na área e o Betim seguia tentando a velocidade de seus atacantes. Com a entrada de Léo, o time pernambucano começou a ter mais posse de bola e diminuiu a pressão dos donos da casa.

Aos 40 minutos, veio o lance que decretou a vitória do Santa Cruz, e, não foi gol. O Carlos Júnior trouxe a bola pela lateral e cruzou na área, o Somália que acabara de entrar, desviou, o Tiago Cardoso se esticou todo e conseguiu desviar a bola que ainda pegou na trave. Era o sinal de que o placar não ia mais mudar, Betim 0x1 Santa Cruz. O apito trouxe alívio para os Tricolores e uma certeza: o Santa está muito perto da Série B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real