Torcida do Guarani brinda retorno do tobogã com novo recorde de público

Na reabertura do setor depois de três anos, 16.749 pagantes sofrem com 1 a 1 diante do Boa. Expectativa é que cinco mil bugrinos viajem até Varginha na final de sábado

A torcida do Guarani aproveitou o retorno do tobogã para alcançar um novo recorde de público em 2016. Se já tinha colocado quase 13 mil pessoas no jogo do acesso contra o ASA, o Bugre elevou sua média com a presença de 16.749 pessoas na primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. A lamentar, apenas o resultado: 1 a 1 com o Boa Esporte, o que força o time a vencer ou empatar por dois ou mais gols em Varginha.

A festa, na verdade, começou bem antes da partida. Como aconteceu na preparação do jogo contra o ASA, os bugrinos encheram a Avenida Imperatriz Tereza Cristina, em frente ao Brinco, à espera da chegada do ônibus dos jogadores. Muitas bandeiras e fogos de artifício ajudaram a criar o "inferno verde", nomenclatura utilizada pelos torcedores do Guarani para enfatizar a própria comemoração.
Torcida Guarani, Brinco de Ouro, final Série C, Guarani x Boa Esporte (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)Torcedores festejam no Brinco; Bugre será campeão se vencer o confronto de volta (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)
Em campo, a presença da torcida impressionou. O tobogã, reformado e aberto depois de três anos, ficou lotado como nos bons tempos do clube. A cabeceira do portão principal, o setor abaixo do tobogã e a vitalícia também receberam a lotação máxima (o único espaço que ficou vazio foi o destinado à torcida do Boa Esporte, que compareceu em número baixo).

O Brinco de Ouro não recebia um público assim desde o Brasileirão de 2010, quando 17.469 pessoas viram Guarani e Corinthians empatarem sem gols, no dia 17 de outubro, na reta final daquele campeonato. A presença do torcedor só não ficou completa porque, além do resultado, duas pessoas ficaram feridas, ao serem atingidas por um rojão. A ambulância teve que ser acionada antes de a bola rolar.
Brinco de Ouro, Guarani x Boa Esporte (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)Tobogã começou a ficar cheio bem antes do início da partida no Brinco de Ouro (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)
Fica a expectativa agora para a presença da torcida do Guarani na cidade de Varginha. Para o segundo jogo da decisão, o Boa Esporte disponibilizou cinco mil ingressos, lote praticamente esgotado pelos bugrinos até o fechamento da bilheteria do Brinco na sexta-feira. A tendência é que a procura aumente nos primeiros dias da semana, e o Bugre rivalize em termos de público com os próprios donos da casa.

Para ser campeão da Série C, o Guarani precisa de uma vitória simples ou empate por dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênalti, enquanto os demais resultados colocam o caneco nas mãos do Boa. O GloboEsporte.com acompanha os principais detalhes da semana mais decisiva dos últimos anos do Bugre em Tempo Real, a partir da reapresentação do elenco, na segunda-feira à tarde.
Tobogã, Guarani x Boa Esporte, final Série C (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)Tobogã voltou a receber público depois de três anos fechado para reformas (Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo