Modric assina renovação até 2020 e diz que pretende se aposentar no Real

Croata comemora novo contrato, garante estar se sentindo bem após cirurgia no joelho e diz que não está velho: "Estou jogando o melhor futebol da minha vida"

Um dos pilares do meio de campo do Real Madrid nas duas conquistas da Liga dos Campeões nos últimos três anos, o meia Modric oficializou nesta quarta-feira a sua renovação com o clube merengue. Em cerimônia no Santiago Bernabéu, o croata assinou, ao lado do presidente Florentino Pérez, o novo contrato, que vai até 2020. E depois falou com a imprensa, deixando clara a sua vontade de encerrar a carreira clube.
- Minha ideia é me aposentar no Real Madrid. E com essa renovação estou mais perto de fazê-lo. Depende de como me sinta, de como me veja no time - disse o jogador de 31 anos. - É um dia muito especial para mim. Me sinto muito feliz e emocionado por renovar com o Real Madrid, o melhor clube do mundo. Quero agradecer ao clube e ao presidente Florentino Pérez por ter tanta confiança em mim. E posso prometer que vou seguir dando tudo, trabalhar forte para alcançar as exigências. Espero ter muitos êxitos aqui no futuro.
Modric Real Madrid renovação (Foto: Divulgação/Site oficial do Real)Modric renova contrato com o Real Madrid até 2020 (Foto: Divulgação/Site oficial do Real)
Modric chegou ao Real Madrid em 2012, depois de fazer sucesso no Tottenham. Na primeira temporada na capital espanhola, recebeu chances com o técnico José Mourinho, mas esteve longe de ser unanimidade para a torcida. Na temporada seguinte, com a conquista da Champions, porém, se tornou titular absoluto e hoje é considerado um dos astros do elenco. 
O croata afirmou que sempre teve confiança de ter uma passagem pelo Real e apontou como pior momento as lesões que sofreu, principalmente o grave problema na coxa, no começo da temporada 2014/15. Como melhor lembrança, escolheu a conquista da décima Champions do clube, em Lisboa, em 2014, com o gol salvador de Sergio Ramos aos 43 minutos do segundo tempo sobre o rival Atlético.
Modric disse que o atual elenco "pode ser" o melhor com quem já jogou e garantiu estar se sentindo bem enquanto se recupera de uma cirurgia no joelho, aguardando para voltar a campo. Entretanto, garantiu que não tem medo dos problemas físicos e que ainda pode render bastante.
- Não tenho medo delas (lesões). Voltei mais forte sempre que me lesionei. Tive sorte de não ter muitas e me cuido muito. Com 31 anos, alguns podem pensar que estou um pouco velho, mas estou jogando o melhor futebol da minha vida. Posso jogar melhor ou neste nível, com certeza - assegurou.
Modric Real Madrid renovação (Foto: Divulgação/Site oficial do Real)Croata assina novo contrato, ao lado do presidente Florentino Pérez (Foto: Divulgação/Site oficial do Real)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo