Jovem é chicoteado em violento ritual de iniciação no hóquei argentino

Imagens de "batismo" em equipe sub-16 de San Juan chocam a Argentina

Por Bahía Branca, Argentina
Um vídeo chocou a Argentina nesta semana e está sendo tratado como escândalo no hóquei sobre grama do país. As imagens mostram um jogador da equipe sub-16 de San Juan passando por um violento ritual de iniciação, em que é amarrado a uma cadeira e chicoteado com os olhos vendados (clique e veja). O "trote" de batismo ocorreu na semana passada, durante o Campeonato Argentino, em Bahía Branca. O caso está sendo investigado e irá ao Tribunal de Disciplina da Associação de Hóquei de San Juan.
- É um batismo que perdeu a mão. Vamos tomar as medidas necessárias, e os jogadores serão responsabilizados por tamanha agressão. Vamos colocar à disposição uma psicóloga esportiva. Me surpreendeu e me indignou. Não se pode viver assim, não apenas no esporte, mas mas também na vida - disse Mario García, presidente da Associação de Hóquei de San Juan.
jogador de hóquei é agredido em batismo violento na argentina (Foto: Reprodução)Jogador de hóquei é agredido em batismo violento na argentina (Foto: Reprodução)
Segundo as autoridades locais, os jogadores estavam acompanhados por quatro responsáveis maiores de idade. Um deles aparece no vídeo.
- Repudiamos o que aconteceu. Já pedimos aos quatro responsáveis pela delegação que nos informem o que viram, porque o relato que nos passaram estava tudo OK. Também intimamos as crianças envolvidas junto com seus pais. Não vamos colocar neles toda a culpa e deixá-los à deriva. Queremos saber o que aconteceu - disse García.
De acordo com o jornal local "Tiempo de San Juan"uma mãe relatou a existência de outros vídeos com mais dez garotos passando pelo violento ritual de iniciação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo