Rosberg se conforma com 2º lugar e parabeniza Hamilton no México

Nico Rosberg exaltou a vitória de Hamilton e se conformou com segundo lugar (Foto: Yuri Cortez/ AFP)
Nico Rosberg correu atrás do companheiro de Mercedes e maior rival na briga pelo título mundial, Lewis Hamilton, durante toda a corrida do Grande Prêmio do México de Fórmula 1, realizado neste domingo, no Circuito Hermanos Rodriguez. No fim, o alemão não conseguiu ultrapassar o britânico e acabou conformado com o segundo lugar, admitindo a superioridade do atual campeão na prova.
“Ele fez um melhor trabalho neste fim de semana”, reconheceu Rosberg, que não entrou em polêmicas sobre a manobra de Hamilton na primeira curva da corrida, quando o inglês demorou a frear, cortando caminho pela grama.
“Ele teve de passar pela primeira curva e voltou em primeiro, está tudo certo. Após disso, aconteceu bastante coisa para mim, foi bastante agitada. No fim das contas, tenho de entender o fato de ter finalizado em segundo. Lewis foi mais rápido e mereceu vencer”, explicou o líder do campeonato, conformando-se com o segundo lugar no pódio mexicano.
“Ele foi mais rápido no fim de semana. Eu só tenho de aceitar o segundo lugar”, complementou o piloto, que conquistará o inédito título mundial caso cruze a linha de chegada em primeiro no GP do Brasil, marcado para o dia 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
 “Para mim, tenho trabalhado bem ao lidar de forma individual com as corridas ao passo em que elas chegam. Vou para o Brasil e simplesmente vou tentar alcançar a vitória lá”, concluiu Rosberg, que vencera as últimas duas edições do GP do Brasil.
Já Hamilton comemorou o triunfo de número 51 na carreira, o qual cortou para 19 pontos a desvantagem em relação a Nico Rosberg. “Creio que a metade das vitórias que eu tive foram com esta equipe, e isso demonstra o incrível grupo de pessoas que temos neste time”, vibrou o inglês, três vezes campeão da Fórmula 1.
Por fim, Hamilton ainda explicou por que teve de optar pela manobra utilizada logo na primeira curva após a largada: “Eu tive um problema com os freios, tinham diferentes temperaturas. Então, assim que eu cheguei à curva 1 de repente eles travaram. Estava em uma velocidade tão grande que ou eu ia reto ou me chocava contra o muro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo