Desejo russo, assédio do Fla e eleição complicam futuro de Vitinho no Inter

CSKA não tem interesse de renovar empréstimo pelo terceiro ano seguido do atacante, que desperta interesse de outros clubes após repetir bom final de ano

Vitinho atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Vitinho se tornou o maior destaque nos últimos jogos do Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Principal destaque do Inter na reta final do Brasileirão, Vitinho tem futuro indefinido para 2017. Com contrato até dezembro, o clube gaúcho dificilmente conseguirá renovar o vínculo de empréstimo com o CSKA pela terceira vez, de acordo com representantes do jogador. Isso porque os russos já manifestaram o interesse de contar com o atleta, que também entrou na pauta do Flamengo e é cobiçado por outros clubes.

No último domingo, após a atuação destacada de Vitinho na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Flamengo, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz reuniram-se com o pai do atacante, Rinaldo Santos, e seu empresário, Miguel Góes. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o encontro ocorreu no hotel no qual a delegação do clube carioca se hospedou em Porto Alegre.
Além do Flamengo, o próprio CSKA tem interesse em contar com Vitinho na próxima temporada. Os russos chegaram a tentar o retorno do jogador na janela europeia de transferências, no meio deste ano. O atacante e o empresário Miguel Góes alegaram que seria melhor para o jogador a permanência em solo brasileiro, tendo em vista que sua segunda filha nasceu recentemente, em julho. Já o atleta prefere evitar projetar o futuro e se focar totalmente em ajudar ao Inter a escapar do rebaixamento, asseguram fontes próximas a ele. Se alguém quiser comprá-lo, precisará arcar com cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,5 milhões).
Assim como no final do ano passado, quando Vitinho ganhou alcunha de “Senhor 1 a 0” pelos gols solitários e decisivos, o atacante voltou a crescer na fase final do Brasileirão. Anotou três gols nas últimas quatro partidas (veja no quadro abaixo) do Inter na competição e se tornouresponsável direto pela saída da equipe do Z-4
INTER 2X1 FLAVitinho marca 
contra o Flamengo
INTER 1X0 COXADe pênalti, Vitinho garante triunfo do Inter
INTER 1X0 FIGUEIRAVitinho marca contra
o Figueirense 



Outro fator que pode complicar a permanência do atacante no Beira-Rio está dentro do próprio Inter. O clube terá eleição presidencial no final do ano, cujo cenário é indefinido. Sem qualquer certeza de que conseguirá eleger o sucessor do presidente Vitorio Piffero, a atual gestão tem concentrado todos os seus esforços para manter o time na elite, relegando ao segundo plano o planejamento para 2017. 
Atual vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho já avisou que deixa o clube em dezembro. Em entrevista na segunda-feira, disse que ficou sabendo do encontro de representantes do atacante com o Flamengo pela imprensa. A direção colorada evita falar sobre mercado e mantém concentração na luta contra o Z-4. Ou seja, o clube ainda não iniciou conversa para tentar assegurar a permanência do atacante de 23 anos. 
 – Não tomei conhecimento, só por vocês (da imprensa) e de torpedos. É coisa de mercado. Não estou tendo atitude para contratar qualquer jogador. Meu trabalho é ajudar meu clube a sair desta situação – disse Carvalho.

Além do Flamengo, outros clubes também mostraram interesse por Vitinho. Em agosto, por exemplo, o jogador recebeu uma sondagem do Galatasaray, da Turquia. Por enquanto, não há propostas oficiais pelo atacante. A pedida do CSKA não será baixa, dado o investimento de 10 milhões de euros, feito em agosto de 2014 (R$ 31,6 milhões, à época), para tirá-lo do Botafogo. O clube russo tem vínculo com o atacante até maio de 2020. 

Vitinho chegou ao Inter em janeiro de 2015 e viveu um primeiro semestre de ostracismo com Diego Aguirre, até deslanchar no segundo semestre, com Argel. O atacante somou 49 partidas e 15 gols pelo clube em sua primeira temporada e chegou a ser convocado pela seleção olímpica.
Sua permanência em 2016 só foi selada após longa negociação entre Inter e CSKA, que decidiu por estender o vínculo de empréstimo por mais um ano. Na temporada atual, o atacante atuou em 39 partidas e marcou 13 gols. É o artilheiro colorado no Brasileirão e principal arma do time, com sete tentos marcados até aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo