Exposição negativa de Michel Bastos incomoda a diretoria do São Paulo

Camisa 7 foi a torneio de pôquer na noite anterior à ausência do treino desta quinta-feira. Novamente, ele foi alvo de críticas de torcedores tricolores nas redes sociais

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Michel Bastos deve voltar a treinar no São Paulo na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcelo Hazan)
A diretoria do São Paulo ficou incomodada com a postura de Michel Bastos. Marcado pela torcida negativamente, o meia teve a imagem ainda mais desgastada nesta quinta-feira. Ele não foi ao treino realizado no CT da Barra Funda, mas a ausência estava avisada e se deu para que ele acompanhasse sua esposa no médico.
Acontece que, na noite anterior, na última quarta-feira, o jogador participou de um campeonato de pôquer, fato desconhecido pela direção. De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, o evento de pôquer era beneficente e Michel Bastos aceitou o convite para ajudar na divulgação. Ele não recebeu nenhum dinheiro e ficou apenas uma hora, das 22 às 23 horas. 
Os dirigentes não questionam o direito do atleta de fazer o que bem entender nas horas de folga, pois Wellington também estava no evento. Mas a sequência dos fatos, com a participação no torneio seguida de ausência ao treino, o expôs negativamente, principalmente nas redes sociais, onde recebeu inúmeras críticas. O clube entende que faltou sensibilidade do atleta na situação.
Ele tem os compromissos dele, até mandou mensagem dizendo "desculpa se causei transtornos", mas estava combinado que ele teria essa manhã livre
Marco Aurélio Cunha, sobre Michel Bastos
– Ninguém me mostrou fotografia (do torneio de pôquer) e também não interessa. Cada um cuida da vida pessoal como quer. Que não é bom não é bom, mas segue a vida, vamos trabalhando. Ele tem os compromissos dele, até mandou mensagem dizendo "desculpa se causei transtornos", mas estava combinado que ele teria essa manhã livre (de quinta-feira) – afirmou o diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha.
A diretoria não mudará sua postura com Michel Bastos e continuará dando amparo para o jogador até que ele defina sua situação – a intenção é usá-lo como moeda de troca para reforçar a equipe em 2017. Ele voltará aos treinos na manhã desta sexta-feira, mas não deverá ser relacionado para a partida da próxima segunda-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Com a saída iminente do São Paulo, o nome de Michel Bastos aparece em outros clubes. O Cruzeiro manifestou interesse no atleta, mas Marco diz não ter sido procurado pelos dirigentes mineiros.
– Não fomos procurados por ninguém. Com toda a sinceridade, não acho que seja o Cruzeiro. Estamos dispostos a bons negócios (falando sobre o futuro de Michel) e a fazer valer a vontade dos atletas. Eu, por exemplo, quero que o Rodrigo Caio fique, mas se aparecer alguma proposta e ele desejar isso, faz parte do futebol – disse o dirigente.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Transmissão: Sportv e Premiere
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo