Cruzeiro negocia para ter lateral Diogo Barbosa, do Botafogo, em 2017

Jogador tem contrato com o clube carioca até dezembro, mas conversas por renovação não avançaram. Outro interessado, São Paulo recuou por conta da Raposa

Botafogo Corinthians Diogo Barbosa (Foto: André Durão)Diogo Barbosa pode defender o Cruzeiro na próxima temporada (Foto: André Durão)
Ainda faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas alguns clubes já se movimentam para a temporada de 2017. O Cruzeiro, por exemplo, negocia com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo. A Raposa não confirma e nem descarta a negociação, oficialmente o clube só vai se manifestar sobre contratações no final da temporada.
Um dos destaques do clube carioca, Diogo Barbosa tem contrato com o Botafogo até dezembro. O Alvinegro já procurou os representantes do lateral, mas não houve acerto até o momento. A diretoria carioca já não vê a renovação com muito otimismo. Uma eventual saída de Diogo pode ser um problema para Jair Ventura, uma vez que o Palmeiras já solicitou o retorno de Victor Luís ao fim do empréstimo.

Diogo Barbosa tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clubes-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular. O empresário Edson Favarin disse desconhecer o interesse do Cruzeiro, mas deixou em aberto o futuro de Diogo. 
– O jogador pelo potencial que tem, pelo campeonato que fez na primeira parte do ano e agora no Brasileiro, evidentemente é interessante para todo mundo. Existem especulações, mas nada definido. A primeira opção continua sendo o Botafogo, mas não depende de nós, procurador e jogador. Tem o Coimbra, qualquer clube interessado tem que entrar em entendimento com eles. Neste momento estou aguardando eles se acertarem para sentar e ver a parte do jogador. A vontade do jogador tem que prevalecer, vamos ver o que é melhor para ele. Antes de definir qualquer coisa, há um respeito muito grande pelo Botafogo e vamos nos manifestar no tempo certo – disse o agente.
Após passagem no ano passado pelo Goiás, Diogo chegou ao Botafogo em janeiro e logo conquistou a titularidade. Ele foi eleito o melhor lateral do Campeonato Carioca e manteve o nível no Brasileiro. Diogo também despertou interesse do São Paulo, mas o clube obteve informações de que as conversas entre o atleta e o Cruzeiro estão avançadas. Por isso, o Tricolor recuou, por ora, pois não pretende atravessar a negociação. 
Além de lateral, Diogo vinha tendo um bom desempenho atuando avançado no meio de campo. Foi assim que ele marcou contra o Corinthians, no jogo em que torceu o tornozelo. No departamento médico, Diogo deve voltar ao time do Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo