São Luiz encerra novela e confirma Paulo Baier para a Divisão de Acesso


Jogador de 41 anos será apresentado pelo clube de Ijuí na próxima sexta-feira

caju, ca-ju, caxias, juventude, paulo baier (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude, Divulgação)Paulo Baier esteve no Juventude no segundo semestre de 2015 (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude, Divulgação)
O maior artilheiro da história dos pontos corridos do Brasileirão irá disputar a segunda divisão do Gauchão em 2016. Na manhã desta terça-feira, o São Luiz confirmou o acerto com o meia Paulo Baier para a Divisão de Acesso. Aos 41 anos, o jogador volta a sua terra natal, Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul.
O meio-campista teve proposta de outras equipes do futebol gaúcho, entre elas o Passo Fundo, que joga a primeira divisão. Porém, o desejo de voltar para casa falou mais alto, e Paulo Baier será apresentado na próxima sexta-feira, em evento aberto à torcida no Estádio 19 de Outubro. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sadi Pereira.
– Conversamos bastante, o Paulo (Baier) está disposto a ajudar o São Luiz. A negociação foi demorada, pois queremos fazer um negócio bom para os dois lados, e ele sabe disso – afirmou Pereira nesta terça, durante a apresentação do grupo para a Divisão de Acesso.
Durante 2015, Paulo Baier disputou o Gauchão pelo Ypiranga – marcou seis gols em nove jogos – e a Série C pelo Juventude – 11 jogos e dois gols. Apesar de já ser um veterano, ele deve receber o teto salarial previsto pelo São Luiz. Para bancar o valor, o clube buscou o apoio de parceiros na cidade.
– O clube estipulou um teto salarial e disso não podemos fugir, seja para quem for. Então, vamos contar com a ajuda de empresas e apoiadores para trazer e manter o atleta – acrescentou o presidente.
O São Luiz estreia na Divisão de Acesso no dia 6 de março, em casa, diante do Panambi, pelo Grupo B da competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo