Dedé celebra retorno aos gramados após ficar 14 meses sem atuar


Dedé também comemorou o fato de não ter sentido dores durante a partida (Gabriel Lordello/Light Press)
Dedé também comemorou o fato de não ter sentido dores durante a partida (Gabriel Lordello/Light Press)
Dedé está de volta. Nesta quarta-feira, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, o zagueiro cruzeirense pôde sentir novamente o prazer de disputar uma partida oficial com a camisa celeste após ficar 14 meses sem jogar, devido à realização de duas cirurgias no joelho direito, que o tiraram de toda a última temporada do clube.
O defensor não atuava desde o dia 5 de novembro de 2014, quando o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. No amistoso desta quarta-feira, Dedé jogou durante todo o segundo tempo e, após a partida, celebrou um retorno muito aguardado pela torcida e por todos os profissionais do clube mineiro.
“Apesar de ser um jogo festivo, considerei um ‘jogo valendo’. Estou muito feliz pela pré-temporada que fiz, sempre querendo mais e a rapaziada sempre me ajudando. A comissão técnica e os médicos sempre preocupados comigo. Isso é importante, fico feliz por ter, além da consideração, este carinho com os próprios dirigentes e os também com os torcedores. Eles sempre me pediram para eu voltar, apostando em mim, ‘jogando’ confiança”, colocou Dedé, que substituiu o zagueiro Manoel após o intervalo.
“Estou muito feliz pelo dia de hoje (quarta-feira), pelo jogo. Um dia em que Deus me colocou na hora certa, no lugar certo. O joelho respondeu dentro do possível e agora é ter este final de pré-temporada para começar uma temporada de 2016 como nunca”, completou.
Emocionado pelo retorno aos gramados, o zagueiro relembrou as incertezas quanto à sua recuperação no começo da pré-temporada e, apesar de ainda conviver com uma diferença muscular entre as duas pernas, resultado das duas cirurgias no joelho direito, Dedé garante não ter sentido dor alguma no local.
“Eu me sinto normal, tal como os jogadores que fizeram pré-temporada comigo. Apesar da cirurgia e da diferença de uma perna para outra, consegui superar essa situação. Comecei a pré-temporada mancando muito, fiquei preocupado. O médico me disse: ‘é assim no começo mesmo’. Terminei a pré-temporada sem mancar e, graças a Deus, fui normal (no amistoso). Foi o que eu senti. Estou muito feliz por isso. Agradeço ao Cruzeiro, à minha família, à minha esposa, aos meus amigos e a Deus”, destacou.
Comandante cauteloso – Ainda temeroso quanto à condição física de Dedé, o técnico Deivid prega cautela com relação à utilização do defensor neste começo de temporada. Segundo o comandante cruzeirense, o zagueiro precisa entrar aos poucos na equipe, sem “queimar” etapas.
“Foi muito bom ver o Dedé voltar, mas temos de ter cuidado. Ele ficou muito tempo parado. Não podemos ter pressa. A entrada tem de ser gradativamente, para que ele, quando entrar na equipe, possa se firmar cada vez mais e dar muitas alegrias para a gente”, avaliou o treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo