FGF propõe alternativa à Copa Sul-Minas-Rio com jogos em junho


Após veto da CBF, presidente da federação Francisco Novelletto sugeriu alternativa ao calendário em almoço com mandatários de Grêmio e Inter nesta terça-feira

Franciso Novelleto, presidente da federaçãoo gaúcha na CBF (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Franciso Novelletto propõe novo calendário para 
liga (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Os principais representantes do futebol do Rio Grande do Sul agiram rápido para tentar viabilizar a primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio em sintonia com a CBF. Um dia após o veto da entidade ao torneio, os presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan e Vitorio Piffero, se encontraram com o mandatário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, para um almoço em Porto Alegre, nesta terça-feira. Em pauta, uma proposta que concilia os dois interesses em jogo – os da Liga e o da CBF – com um novo calendário para os duelos do torneio.
A proposição feita por Novelletto prevê alterações nas datas da partida. A segunda rodada seria realizada já em 6 de fevereiro. A terceira, porém, apenas em junho, entre os dias 3 e 26, durante a parada no Brasileirão para a Copa América. Segundo a proposta, a estreia das equipes na competição está mantida para quarta e quinta-feira desta semana.
O presidente da FGF deixou o encontro com os mandatários da dupla Gre-Nal otimista. No começo da tarde, enviou sua proposição à CBF, que a analisa antes de firmar uma resposta. Ao mesmo passo, os representantes dos clubes repassaram o novo calendário ao presidente do Cruzeiro e da Copa Sul-Minas-Rio, Gilvan de Pinho Tavares. 
A tendência é de que a proposta seja analisada pelos integrantes na próxima assembleia. Novelletto ainda sugeriu que o Gre-Nal válido pela primeira fase da competição seja disputado em Cascavel, no Paraná, durante a pausa no calendário para a Copa América.
– Foi um almoço muito proveitoso. Mais do que imaginava. Eu sou conciliador. Estou evitando o enfrentamento, que é ruim para todo mundo. Em princípio, eles estão pagando para ver, estão em bloco. Grêmio e Inter não decidem por aqui. Está todo mundo unido. Formulei uma proposta da minha cabeça e a repasse para a CBF. Ficaram de me dar o retorno. E eles repassaram a proposta ao presidente deles, o Gilvan. Caso a CBF dê o sinal verde, será resolvido na assembleia deles – afirma Noveletto ao GloboEsporte.com.
Além do veto aos jogos pela competição após 30 de janeiro, a nota divulgada pela CBF na segunda-feira ainda convoca os membros do grupo para discutir a inclusão do torneio no calendário da entidade em 2017 "sem nenhuma infringência às leis, regulamentos e estatutos". Em resposta à resolução da CBF, a Liga reforçou que não vai alterar sua programação. Além de Grêmio e Inter, participam do movimento Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Chapecoense, Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville, América-MG e Paraná. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo