Confiante, Ricardo arma Bota com seis não regularizados para estreia Carioca


Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Airton, Luis Ricardo, Gegê e Yaca treinam entre titulares. Clube garante ter enviado documentação de todos até esta terça-feira

Gervasio Nuñez Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)Joga ou não? "Yaca" vem treinando de titular mesmo
com impasse (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O impasse da regularização de jogadores para a estreia do Campeonato Carioca continua no Botafogo. Esta terça-feira foi a data limite para inscrição a tempo de jogar a estreia no estadual, mas nenhum dos reforços ou dos que renovaram contrato nesta temporada apareceram por enquanto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ou no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj. O clube, porém, garante já ter enviado a documentação para protocolar todos os jogadores - exceto a de Bruno Silva, que ainda há pendências -, e amparado nisso Ricardo Gomes começou a esboçar o time titular para enfrentar o Bangu neste sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário.
O técnico armou a equipe com seis atletas ainda não inscritos: os contratados Diogo Barbosa e Gervasio "Yaca" Núñez, além de Renan Fonseca, AirtonLuis Ricardo e Gegê, que renovaram contrato. Os titulares foram formados por Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Yaca, Luis Ricardo e Gegê; Luís Henrique. O time terminou o coletivo sem gols atuando contra os reservas Helton Leite; Marcinho, Carli, Emerson Silva e Jean; Dierson, Lucas Zen, Bruno Silva, Fernandes e Lizio; Ribamar. Na parte final da atividade, Ricardo fez três alterações: colocou Carli, Lizio e Ribamar - jogadores que também ainda não foram regularizados - nas vagas de Renan Fonseca, Gegê e Luís Henrique.
Consultada via assessoria de imprensa, a Ferj explicou que não necessariamente os jogadores inscritos para a estreia do Carioca devam entrar no Bira nesta terça-feira, data limite apenas para a entrega de toda a documentação. Com isso, os atletas ainda podem aparecer nos próximos dias no sistema, desde que com a data de protocolo do dia 26. Porém, o caso dos gringos é diferente: como a janela de transferências internacionais no Brasil só abre na quinta-feira, o trio Yaca, Lizio e Carli podem até ser inscritos antes, mas devido à pendência ultrapassar a data limite, eles estão fora do jogo contra o Bangu. Quem também não deve jogar é Neilton, que ainda se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O quadro do atacante evoluiu, ele já começou a transição no campo, mas só deve voltar na segunda rodada do estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo