Nos pênaltis, Flamengo perde Taça Asa Branca para o Ceará


Mesmo com Paolo Guerrero em campo, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mesmo com Paolo Guerrero em campo, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o Flamengo levou a pior na disputa por pênaltis e perdeu por 4 a 3 para o Ceará, que ficou com a Taça Asa Branca, nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Este foi o primeiro teste dos rubro-negros sob o comando do técnico Muricy Ramalho, que pôde ver a estreia do argentino Mancuello.
No primeiro tempo, o Ceará, com os titulares, levou a melhor com gol de Siloé. Na etapa final, os donos da casa fizeram o segundo com Bill, mas viram o Flamengo virar com gols de Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Salazar, contra. Só que os cearenses chegaram ao terceiro com Serginho. Nos pênaltis, Wallace e Paolo Guerrero desperdiçaram suas cobranças e decretaram a derrota.
O Flamengo segue pelo Nordeste, onde vai realizar novo amistoso, no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.
O jogo
O Flamengo começou a partida já criando uma boa chance logo aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Guerrero se antecipou ao zagueiro e tocou para o gol, mas a bola passou próximo a trave e foi para fora. A resposta do Ceará veio somente aos dez. Siloé foi lançado e chutou cruzado, só que Paulo Victor estava atento para fazer boa defesa.
O Ceará melhorou após o lance e passou a pressionar o Flamengo. Aos 22 minutos, após saída errada da zaga, Alex Amado chutou para nova defesa de Paulo Victor. Só que, aos 25, os cearenses chegaram ao gol na Arena Castelão. Guilherme Biteco acionou Siloé na área. O atacante levou a melhor sobre Wallace e chutou sem chance para Paulo Victor.
Mesmo após o gol, o Ceará seguiu melhor em campo. Tanto que, aos 29 minutos, Alex Amado tocou para Siloé na área, mas desta vez o atacante errou o alvo e colocou para fora. No entanto, os cearenses diminuíram o ritmo e permitiram que o Flamengo equilibrasse o confronto nos últimos minutos. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, com a equipe totalmente modificada, o Ceará marcou o segundo gol logo aos três minutos. Assisinho cruzou rasteiro na área e Bill só teve o trabalho de colocar para a rede. Os rubro-negros reclamaram muito com arbitragem alegando impedimento do atacante.
Depois disso, os donos da casa passaram a administrar o resultado, mas viu o Flamengo marcar seu primeiro gol aos 13 minutos. O recém-contratado Mancuello lançou Emerson Sheik na área. O atacante dominou a bola e finalizou para a rede.
O Flamengo ganhou ânimo após o gol e passou a pressionar o Ceará. Aos 22 minutos, Marcelo Cirino cruzou pela direita, Guerrero cabeceou, mas viu o goleiro Douglas fazer grande defesa para salvar os cearenses.
Com o passar do tempo, os rubro-negros aumentaram a pressão. O Ceará pouco chegava ao ataque e se preocupava mais em se defender. Aos 35 minutos, após boa trocas de passes, Emerson Shelik chutou para fora. No entanto, dois minutos depois, o Flamengo chegou ao empate. Emerson cruzou para Guerrero, só que o zagueiro Salazar tentou cortar e acabou colocando contra a própria rede.
Nos minutos finais, o confronto ganhou ainda mais emoção. Aos 41 minutos, Marcelo Cirino aproveitou cruzamento de Chiquinho e colocou para a rede. Só que no minuto seguinte, o meia Serginho acertou belo chute e deixou o placar empatado novamente.
Com isso, o duelo foi decidido na disputa de pênaltis. Nas cobranças, Wallace e Paolo Guerrero perderam suas oportunidades e decretaram a derrota rubro-negra para os cearenses.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ-CE 3 (4) X 3 (3) FLAMENGO-RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de janeiro de 2016, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Madonio Ribeiro e Nailton Oliveira (ambos do CE)
Renda: R$ 718.495,00
Público: 34.498 pagantes
Cartões amarelos: Robertinho (Flamengo); Marcelo Cirino (Flamengo)
GOLS
CEARÁ: Siloé, aos 25min do primeiro tempo; Bill. aos 3min do segundo tempo; Serginho, aos 42min do segundo tempo
FLAMENGO: Emerson Sheik, aos 13min do segundo tempo; Salazar (contra), aos 38min do segundo tempo; Marcelo Cirino, aos 41min do segundo tempo
CEARÁ: Everson (Douglas), Tiago Cametá (Robertinho), Charles (Salazar), Carlão (Tiago) e Fernandinho (Sanchez); Baraka (Ricardo Conceição), João Marcos (Emanuel Biancucchi), Jhonnatann (Ricardson) e Guilherme Biteco (Serginho); Alex (Assisinho) (Roni) e Siloé (Bill)
Técnico: Lisca
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodrinei (Pará), Wallace, Juan (Cesar Martins) e Jorge (Chiquinho); William Arão (Jonas) (Alan Patrick), Márcio Araújo (Canteros), Gabriel (Marcelo Cirino) e Everton (Mancuello); Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo