Luís Ricardo minimiza derrota em amistoso e prevê melhora da equipe


Luís Ricardo disse esperar um melhor futebol contra o Bangu (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Luís Ricardo disse esperar um melhor futebol contra o Bangu na estreia do Carioca (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo voltou a trabalhar no Rio de Janeiro após pré-temporada no interior do Espírito Santo. O elenco alvinegro já começa o ano sob pressão, principalmente após a derrota para a Desportiva-ES, em amistoso realizado no fim de semana. O lateral direito Luís Ricardo minimizou o mau resultado em Cariacica e atribuiu o placar ao desgaste dos treinamentos em Domingos Martins.
“Nós viemos de uma pré-temporada muito boa, porém encontramos um jogo onde as pernas estavam um pouco pesadas. Além disso, é um grupo bastante novo e acredito que faltou entrosamento. Analiso que temos muito a melhorar, mas esse entrosamento vai existir ao longo do ano. Não vai ser uma derrota que mudará nosso objetivo”, disse.
Luís Ricardo também diminuiu a pressão da torcida. O lateral destacou a falta de entrosamento do elenco, mas afirmou que o Botafogo vai ter uma atuação melhor na próxima partida. Mesmo assim, ele frisou que os alvinegros precisam de reforços.
“Quando você veste a camisa do Botafogo vai estar sempre sendo cobrado a vencer. É um grupo bastante jovem e acredito que ainda precisa de mais alguns jogadores para somar. O torcedor fica triste por ser uma derrota para um time de menor expressão. Com certeza no próximo vai ser melhor”, declarou.
O Botafogo vai trabalhar nesta semana visando a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado (30), contra o Bangu, em Moça Bonita. Para esta partida, Luís Ricardo espera uma melhor atuação para seguir com a boa fase no fim da temporada passada.
“Espero um melhor futebol contra o Bangu. No amistoso, a gente deixou um pouco a desejar no âmbito de entrosamento. Terminamos 2015 muito bem e esperamos começar bem o ano. Mostrar um melhor futebol e ganhar o jogo”, falou.
Durante toda a pré-temporada, Luís Ricardo foi escalado no meio. No entanto, O jogador ressaltou que sua posição é a lateral direita, mas vai obedecer às orientações do técnico Ricardo Gomes.
“Minha posição de origem é lateral, mas com o próprio Ricardo fui usado mais à frente. Eu me sinto confortável na minha posição, mas vou dar o meu melhor onde quer que seja escalado”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo