Aumento de prêmios na Copa Sul-Americana 2016 gera aprovação

Guido Loayza junto ao técnico Beñat San José (El Diario)

Presidente do Bolivar Guido Loayza, disse que o novo incremento dos prêmios da Copa Sul-Americana 2016  uma forma de reconhecer os grandes protagonistas da Outra metade da Glória", afirmou.
O fato da Conmebol ter melhorado os prêmios econômicos por participação na nova versão da Copa Sul-Americana que começa em 3 de agosto, originou afirmações de aprovação por parte de clubes como Bolívar e Wilstermann, dois dos quatro representantes bolivianos no torneio regional a nível de clubes.
De acordo com a determinação do comitê executivo do organismo regional, os clubes que participam na edição décima quinta que está próxima a iniciar, receberão um incremento de U$ 100 mil com relação ao ano passado cuja quantia era de 150.000, e agora de entrada será de U$ 250.000.
Fica claro também que, conforme avance o certame regional de clubes, os prêmios irão de menos a mais sempre em comparação com a temporada 2015.
O presidente da Federação Boliviana de Futebol, Rolando López, que forma parte do comitê executivo da Conmebol como tesoureiro, manifestou que tem sido feito um grande esforço para designar prêmios incrementados, entendendo que o esforço que os clubes realizam é importante.
Loayza considera também que é um bom sinal esta decisão e certamente que os pagamentos por direitos televisivos também merecerão um incremento”, indicou.
Bolívar, na primeira fase deverá medir possibilidades contra o chileno Universidad de Concepción.
Por sua vez, o titular do clube Wilstermann, vigente campeão nacional boliviano, Grover Vargas, apontou “o incremento é bom para a instituição, pois está claro que os times participantes fazem previsões para melhorar seus plantéis e isso supõe um gasto adicional”.
Sempre na parte econômica, Vargas deixou entrever que maneja como estimação que, por conceito de arrecadação da programação que será levada a cabo no estádio Felix Capriles, contra o paraguaio Sol de América, o clube poderia levar às suas arcas ao redor de U$ 100.000.



El Diario
CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real